Advertisement

3ª Semana do Jovem Empreendedor se encerra com “pitch empreendedores” no MS

Nesta sexta-feira (16/05), durante a 3ª Semana do Jovem empreendedor, jovens empreendedores farão um “pitch empreendedores”, uma apresentação resumida, com até cinco minutos, com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio, que acontecerá no Living Lab do SEBRAE.
A secretaria-adjunta nacional de Juventude, Roberta Pires Ferreira, participa do evento, que acontece desde quinta-feira (15/09), e explica que a SNJ vem investindo e articulando novas parcerias para beneficiar os jovens, principalmente aqueles com deficiência, de baixa renda e as jovens mulheres.
Ela também falou sobre o programa Jovem Empreendedor. “Vamos propor a inclusão de matérias que tratem de empreendedorismo dentro das escolas públicas, como uma forma de criar produtividade e renda”, explicou. O programa jovem empreendedor vai captar recursos por meio de editais, parcerias e convênios que vão qualificar e inserir os jovens no mercado de trabalho. O empreendedor vai receber treinamento com monitores e terá disponível uma linha de microcrédito. Como contrapartida, os beneficiados terão de passar seus conhecimentos aos novos empreendedores, de forma que a inclusão social e econômica não chegue somente a ele, mas a toda a sua comunidade.
A secretária-adjunta nacional de Juventude também participou de um encontro com a juventude rural ao lado do subsecretário Estadual de Juventude, Diego Mariano, na manhã de sexta. Depois, falou sobre empreendedorismo na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Acicg).
Texto: Ascom/SNJ