Advertisement

Abertas as inscrições para o VII Fórum Ibero-Americano: Fazendo Políticas Juntos

Durante os dias 27 e 28 de setembro, será realizado o VII Fórum Ibero-Americano: Fazendo Políticas Juntos. O evento realizado em  Brasília (DF), acontece no auditório do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e conta com o tema “Juventude, Educação, Empreendedorismo e Inovação Social”, realizado pela Liga Ibero-Americana de Organizações da Sociedade Civil (La Liga).
Desde 2006, o Fórum já aconteceu na Espanha, Paraguai, Uruguai, Argentina, El Salvador e agora, no Brasil. A Fundação Pró-Cerrado e a Rede Pró-Aprendiz assinam a co-realização do acontecimento, com o apoio da Secretaria Nacional de Juventude. Estarão reunidas instituições e autoridades de vários países para levantar propostas de políticas públicas à juventude. Dentre os palestrantes, já foram confirmadas as presenças do diretor de Assuntos Corporativos da Microsoft, Rodolfo Fücher, da diretora do instituto Synergos e ex-chefe da Divisão de Políticas Sociais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Wanda Engel, do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Ricardo Tadeu.
A Fundação Pró-Cerrado, integrante da Junta Diretiva da La Liga, visa trabalhar a capacidade de transformação dos jovens. A instituição atua há mais de 20 anos na promoção da cidadania em Goiás, em parceria com o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor. A Rede Pró-Aprendiz é uma aliança nacional criada para difundir e fortalecer a aprendizagem, enquanto ação de política pública para a juventude.
O Fórum Ibero-Americano discutirá propostas para desenvolver políticas públicas para a juventude, em caráter internacional. O evento é gratuito e as inscrições para participação devem ser feitas pelo site http://forum.rpa.org.br.
Serviço:
O que: VII Fórum Ibero-Americano: Fazendo Políticas Juntos
Quando: 27 e 28 de setembro de 2016
Onde: Auditório “Arnaldo Süssekind” do Tribunal Superior do Trabalho - Setor de Administração Federal Sul (SAFS), Quadra 8, Lote 1, CEP 70.070-600, Brasilia, DF
Informações e inscrições: no site http://forum.rpa.org.br
Evento Gratuito, necessário inscrição