English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quarta-feira, setembro 28, 2016

BID lança segunda edição de curso aberto, online e em massa sobre cidades sustentáveis.

O MOOC será gratuito via plataforma digital edX e começa dia 27 de setembro, inscrições já estão abertas.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) oferece a segunda edição do curso “Liderando o Desenvolvimento Sustentável das Cidades”, por meio de seu espaço na plataforma digital edX, empresa sem fins lucrativos de aprendizagem on-line fundada pela Universidade de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
Com início em 27 de setembro, o curso terá duração de seis semanas e oferecerá conteúdos em vídeo com mais de 30 especialistas brasileiros e internacionais, todos em português ou legendado, atividades de conhecimento, exemplos de experiências na região, fóruns de discussão, bibliografia atualizada e estudos de caso.
O objetivo é oferecer aos participantes conhecimento e capacidade de gestão frente aos desafios econômicos, fiscais, urbanos, ambientais, institucionais e de governabilidade das cidades, tendo em vista uma perspectiva intersetorial.
Nesse sentido, o curso oferece as capacidades para administrar o desenvolvimento sustentável das cidades, por meio do domínio de conceitos, procedimentos e atitudes das principais áreas de competência da cidade e da ferramenta da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) do BID, permitindo desenvolver habilidades e construir estratégias inovadoras.
A ICES, metodologia que está em fase de implementação em oito cidades brasileiras (Goiânia, João Pessoa, Vitória, Florianópolis, Três Lagoas, Pelotas e Uberlândia), visa integrar a sustentabilidade ambiental e fiscal, o desenvolvimento urbano e a governança, sendo uma ferramenta eficaz de apoio a ações que proporcionem serviços básicos e garantam a proteção ao meio ambiente, bem como níveis adequados de qualidade de vida e emprego.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas via site da edX:   http://ow.ly/UC70304qkb4