English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quarta-feira, setembro 21, 2016

Entidades assinam Acordo de Cooperação pela dignidade e direitos das crianças e adolescentes brasileiros

Foi assinado na manhã da última sexta-feira (16/09), na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), o Acordo de Cooperação pela Dignidade e Direitos das Crianças e Adolescentes Brasileiros. O documento foi assinado por 11 instituições que formam a Mesa pro Bice Brasil e tem por finalidade valorizar o trabalho conjunto das instituições católicas nacionais e internacionais e contribuir para a construção de um novo conceito de cidadania.
Dom Guilherme Antônio Werlang, bispo de Ipameri (GO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, afirmou que “há parceria da Igreja Católica com o governo para a defesa e garantia dos direitos de cada criança e cada adolescente desde o início do Brasil e não podemos romper essa parceria de jeito nenhum”. O acordo tem por objetivo valorizar o trabalho conjunto das instituições católicas nacionais e internacionais e contribuir para a construção de um novo conceito de cidadania, que estimule a atuação nas políticas públicas, na educação, e, na participação da criança e do adolescente, como eixos principais, promovendo a cultura inclusiva mediante estratégias de diálogo entre gerações e o exercício dos direitos.
As ações do acordo são voltadas aos gestores de políticas públicas, conselhos federais, estaduais e municipais, fóruns, organizações da sociedade civil e autoridades ligadas ao trabalho da promoção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. A Secretaria Nacional da Juventude esteve representada pelo assessor Arthur Porto. Estiveram presentes ao evento Olivier Duval, presidente da Bureau International Catholic de l´Enfance (Bice) e Edgar Genuíno Nicodem, presidente da Rede La Salle que representa a Mesa pro Bice Brasil. Nicodem ressaltou que para o acordo dar certo é preciso contar com a colaboração de toda a sociedade. “O acordo vai contribuir para dar uma condição melhor a crianças e jovens deste país”.
A Mesa pro Bice é composta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec); Bureau International Catholique de l’Enfance (Bice); Cáritas Brasileira; Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Pastoral da Criança; Pastoral do Menor; Rede Jesuíta Brasil; Rede La Salle; Rede Salesiana do Brasil e a União Marista do Brasil. Ao assinar o Acordo de Cooperação pela Dignidade e Direitos das Crianças e Adolescentes Brasileiros, as organizações ratificam compromissos e a firme determinação de responder às demandas e desafios contemporâneos.