Advertisement

Objeto detonado por Esquadrão Antibomba era arma usada em paintball

O delegado adjunto da 90ª DP (Barra Mansa), Marcio Leandro Figueroa, mandou registrar o depoimento de uma testemunha que afirmou que o objeto encontrado preso numa roda de ônibus, em um pátio da Viação Resendense, no bairro Saudade, era uma arma usada na prática de paintball.  O objeto foi detonado na terça-feira (20), por Agentes do Esquadrão Antibomba da Polícia Civil do Rio de Janeiro que alegaram que apenas uma perícia mais detalhada poderia informar se objeto encontrado continha material explosivo.
Um robô foi usado pela equipe especializada em explosivos para remover a peça. À noite um policial com roupa especial e apropriada conduziu o artefato até um ponto isolado do terreno, onde a peça foi explodida. Sacos de areia foram utilizados para isolar a área e conter os estilhaços.
Uma testemunha disse a uma rádio que esqueceu o instrumento no local.
– Em Barra Mansa,  muitas pessoas têm o costume de jogar o paintball. Tem uns seis meses que brincamos no local, e acabamos esquecendo o artefato lá. Quando vi pela internet e reconheci, fui direto à delegacia para esclarecer o que houve – disse.
Mesmo assim, Figueroa pretende aguardar o resultado da perícia feito no equipamento detonado.
 http://diariodovale.com.br/tempo-real/pericia-vai-esclarecer-se-objeto-detonado-em-barra-mansa-tinha-material-explosivo/