Advertisement

‘Rodrigo Drable terá as portas abertas em Brasília’, garante ministro Picciani

 O candidato a prefeito Rodrigo Drable, da coligação “Reconstruir Barra Mansa”, ganhou outro apoio de peso: do ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Segundo ele, o ministro será um dos principais parceiros de Barra Mansa na busca por recursos e investimentos vindos de Brasília. Para Leonardo Picciani, Rodrigo Drable é “um jovem competente, experiente e que vai fazer muitas parcerias pela cidade, caso seja eleito”.
– Trago o meu apoio a alguém que eu conheci muito jovem, com quem tive a oportunidade de fazer faculdade e que vai ser prefeito de Barra Mansa, meu grande amigo Rodrigo Drable. Sei que seu Plano de Governo sustenta propostas importantes e viáveis para a área de Esporte e eu, com certeza, vou ser um parceiro o ajudando a abrir as portas em Brasília, e em todos os ministérios, em benefício da população de Barra Mansa – afirmou Leonardo.
Para Rodrigo, contar com apoio do ministro do Esporte será uma grande oportunidade, não só para seu governo, mas também para toda a população de Barra Mansa, que terá um importante suporte na busca por recursos e investimentos nesta área.
– O Leonardo Picciani foi meu colega de faculdade e hoje é meu parceiro na vida política e na missão de reconstruir Barra Mansa. Este é mais um apoio que fortifica nossa campanha e nos dá a certeza de que teremos investimentos federais em nossa cidade – destacou Rodrigo.
Há cerca de duas semanas, quando participou do lançamento do Plano de Governo de Rodrigo Drable, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, já havia anunciado o apoio de seu filho à campanha de Rodrigo Drable, afirmando que o ministro do Esporte estava disposto a contribuir, no que fosse possível, para facilitar o acesso de Rodrigo em todos os ministérios.
– Não só pela amizade, mas por saber da sua experiência e competência política, Leonardo mandou um recado dizendo que está a sua disposição, no que for preciso, para ajudar Barra Mansa – disse Jorge Picciani, na ocasião.
Projetos
No Plano de Governo de Rodrigo Drable, as propostas para a área de Esporte em Barra Mansa incluem a formação de núcleos esportivos com o objetivo de desenvolver projetos voltados para situações de risco social usando o esporte em caráter formativo. Entre as obras previstas estão incluídas a construção de uma pista de Skate, que, segundo ele, é um antigo anseio da comunidade mais jovem e a construção de um ginásio poliesportivo para a realização de grandes eventos esportivos.
O candidato também tem como proposta criar academias da 1ª. Infância nas praças, fazer novos parques infantis e modernizar os existentes, com a criação de oportunidades para o portador de necessidades especiais também se exercitarem. Outra idéia importante para o setor é a criação do Programa “Barra Mansa Paraolímpico”, que terá como objetivo estimular, através de recursos e equipamentos, a prática de exercícios físicos.
– A prática de esportes é fundamental para a melhoria da qualidade de vida de todos, e em especial, para os portadores de algum tipo de necessidade ou deficiência física. Com planejamento criaremos uma cultura voltada para a prática esportiva deste segmento da sociedade – destaca Rodrigo, que também irá implantar o programa Xadrez Pedagógico na rede pública como ferramenta de desenvolvimento de raciocínio para todos os alunos da rede.
Também são propostas de Rodrigo Drable, intensificar as “Corridas de Rua” e criar um programa que amplie o número de atividades para a melhor idade; realizar novos eventos esportivos como: “Viradão Esportivo” (24 horas de esporte, lazer e cultura), Feira do Esporte e Congresso Esportivo; viabilizar a transformação do campo do Barra Mansa em um Centro de Treinamento Esportivo e adicionar ao estádio recursos para a prática de outros esportes, além de futebol; fomentar uma agenda para a prática do ciclismo; criar um Centro de Treinamento para atletas de Bike e uma escolinha de Bike; identificar e fomentar atividades de esportes radicais e democratizar a utilização dos campos de futebol em terrenos públicos.http://diariodovale.com.br/tempo-real/rodrigo-drable-tera-as-portas-abertas-em-brasilia-garante-ministro-picciani/