Advertisement

Sinduscon abre vagas para cursos de capacitação profissional

O Sinduscon-SF (Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Sul Fluminense), em parceria com o Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial), está oferecendo 40 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional voltados para a área da construção civil. Podem se candidatar pessoas com idade acima de 18 anos.
As inscrições vão até o preenchimento de todas as vagas disponíveis e as oportunidades são: 20 vagas para o curso de Pedreiro de Alvenaria Estrutura e 20 vagas para Pedreiro de Alvenaria. Todos os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas nas unidades do Sistema Sesi/Senai de Volta Redonda.
Segundo Mauro Campos, presidente do Sinduscon-SF, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais competitivo e as qualificações necessárias para que um candidato preencha uma vaga ficam cada vez mais exigentes.
– O mercado está cada vez mais exigente, principalmente durante esta crise financeira que o país está passando. As empresas buscam cada vez mais por profissionais já preparados e qualificados. Pois, se o candidato precisar de mais preparo após ser empregado, a contratação acaba sendo mais cara para o empregador. Por isso, preparar-se de antemão e chegar ao mercado o mais pronto possível, deixa o profissional mais perto de conquistar uma vaga. Os cursos de qualificação profissional surgem dessa forma como uma ferramenta fundamental para aqueles que almejam conquistar sucesso em sua carreira profissional – destacou Mauro
Os interessados nas vagas para os cursos de qualificação, devem procurar o Sinduscon-SF, localizado no Prédio da Firjan, na Rua 156, no bairro Laranjal, em Volta Redonda, ao lado do depósito do Saae. É necessário apresentar cópias da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e do comprovante de residência; uma foto 3X4, além do comprovante de escolaridade que pode ser: declaração atual original ou cópia do histórico escolar. Se não apresentar todos os documentos, não será permitido a inscrição.http://diariodovale.com.br/tempo-real/sinduscon-abre-vagas-para-cursos-de-capacitacao-profissional/