English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quinta-feira, outubro 20, 2016

Candidatos já podem consultar dados do Enem

 O acesso ao cartão que confirma a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi liberado nesta quarta-feira. Agora, os candidatos já podem consultar onde farão as provas, que ocorrem nos dias 5 e 6 de novembro. As informações estão disponíveis no site do Enem e no aplicativo, que pode ser baixado nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.
Para o dia do exame, recomenda-se que os estudantes cheguem ao local da prova com antecedência. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, meia hora antes do início do exame, às 13h30 do horário de Brasília.
No cartão de confirmação, além de local, data e horário dos testes, o estudante pode visualizar o número de inscrição, a opção de língua estrangeira e, se for o caso, a indicação de atendimento especializado e específico, além da solicitação de certificação do ensino médio.
O ministro Mendonça Filho disse que não haverá Enem em escolas ocupadas por protestos de estudantes Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Neste ano, mais de 8,6 milhões de candidatos se inscreveram no Enem. No primeiro dia, as provas aplicadas são de ciências humanas e ciências da natureza. Os candidatos têm quatro horas e meia para finalizá-las.
No segundo, com cinco horas e meia disponíveis, eles respondem a questões de linguagens e códigos, redação e matemática. Nesta quarta, o ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que não haverá Enem em escolas ocupadas por protestos de estudantes caso elas não sejam desocupadas até o dia 31 de outubro.
Se for mesmo cancelado, o exame seria remarcado para esses candidatos em data ainda indefinida. Das escolas ocupadas — que, em 11 estados, impactam 95.083 estudantes —, 181 aplicariam as provas do Enem, segundo o MEC. http://odia.ig.com.br/brasil/2016-10-19/candidatos-ja-podem-consultar-dados-do-enem.html