English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, outubro 21, 2016

Congresso sobre Saúde discute zika e chikungunya

O III Congresso em Saúde UBM foi aberto oficialmente na noite de quarta-feira (19) com a palestra sobre “Doenças emergentes: febre do vírus da zika e a febre de chikungunya”, ministrada pelo médico infectologista Rodrigo Cuiabano Paes Leme. A abertura do evento aconteceu no Ricardo Buffet, no Conforto, em Volta Redonda. As palestras serão ministradas no auditório do UBM. De acordo com a professora Rosa Maria Maia Gouvêa Esteves, coordenadora da COPEP (Coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação) do UBM, a escolha do tema foi oportuna devido ao surto das doenças registrado no país no verão passado.
– Com a chegada do verão de 2017, a comissão organizadora do congresso achou o tema relevante para apresentarmos aos nossos alunos na abertura – explicou Rosa.
Rodrigo tem experiência em controle de infecção hospitalar e trabalha na Prefeitura de Volta Redonda na área de Infectologia. “É preciso despertar o olhar para o que está acontecendo e nos perguntarmos para onde vamos em relação a essas doenças com foco no Brasil”, apontou Rodrigo, explicando que as doenças emergentes são caracterizadas pelo grande potencial de disseminação em determinada população.
Ontem, as atividades tiveram continuidade no Salão Nobre Professor Jayme Dantas, no UBM. A primeira teve a presença da médica e professora Cyntia Ferreira de Oliveira – Uerj/Inca, e do professor especialista Gustavo Lima Franco da Academia Best Training. A professora e médica Carine Naldi Sawtschenko participou da mesa redonda sobre “Desafios para o Controle da Obesidade”.
A palestra “Alterações no Sistema Nervoso Entérico na Doença de Parkinson: Um novo olhar para fora do Sistema Nervoso Central” foi ministrada pela pesquisadora Beatriz Bastos de Moraes Thomasi  do Laboratório da Interação Neuro-Glial, do Departamento de Neurobiologia do Instituto de Biologia da Universidade Federal Fluminense.
Hoje, ultimo dia do congresso, haverá a apresentação de trabalhos de pesquisa em pôsteres no prédio 2, sala 105 (ao lado do Salão Nobre). A apresentação oral será realizada na Biblioteca Central. http://diariodovale.com.br/cidade/congresso-sobre-saude-discute-zika-e-chikungunya/