Advertisement

Diretor do Fórum de Barra Mansa recebe título de cidadão barramansense



O diretor do Fórum de Barra Mansa e juiz titular da 1ª Vara de Família da Comarca do município, Francisco Ferraro Junior, recebeu na noite desta terça-feira, dia 25 de outubro, o título de cidadão barramansense. O título foi concedido pela Câmara Municipal, através de projeto de lei apresentado pelo vereador Marcelo Cabeleireiro, por indicação do advogado do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa, Aloizio Perez. O evento aconteceu no auditório do sindicato e reuniu empresários e serventuários da Justiça.

Francisco Ferraro, que está em Barra Mansa desde janeiro de 2003, foi juiz titular da 2ª Vara Cível por nove anos e, desde 2012, é diretor do Fórum do município e juiz titular da 1ª Vara de Família. “É uma honra muito grande receber esse título. Um juiz só é reconhecido na comunidade que ele trabalha e só pode ser reconhecido quando ama o que faz e eu amo ser juiz”, ressaltou, lembrando que esta é a quarta homenagem que recebe no município. Uma delas, foi o titulo de sócio honorário, concedido pelo Sicomércio durante as comemorações dos 67 anos de fundação da entidade.

Durante os treze anos atuando na Comarca de Barra Mansa, o juiz ressaltou que aumentou muito o movimento forense. “Primeiro, porque a cidade descobriu a Justiça; segundo, devido ao aumento da violência e, terceiro, pelo momento de crise que o país vem passando, aumentou o número de atendimentos na Vara de Família”, informou. De acordo com Francisco Ferraro, o Fórum da cidade conta com nove juízes, sendo quatro Varas Cíveis, duas Varas Criminais, um Juizado Civil, uma Vara de Família e uma Vara da Família, Infância, Juventude e Idoso.

“Essa é uma homenagem mais do que justa, em reconhecimento ao trabalho que o juiz Francisco Ferraro vem exercendo ao longo desses anos no judiciário local”, frisou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto. “O dr. Francisco faz um belíssimo trabalho na nossa Comarca e esse título engrandece ainda mais o nome da nossa cidade”, completou o vereador Marcelo Cabeleireiro.