Advertisement

ETPC abre inscrições para Bolsas de Estudos de até 100% para 2017

Estão abertas, até o dia 11 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo de Bolsas ETPC 2017, com bolsas de estudos de 100%, 50% e 30% para o Ensino Médio aliado aos cursos técnicos disponíveis, voltadas a estudantes da rede pública e privada, que estejam cursando o último ano do Ensino Fundamental (9º ano) em 2016 e com até 17 anos. Os cursos ofertados, com duração de três anos, são: Administração, Eletrônica, Eletromecânica, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Petróleo e Gás e Química.
Inscrição
Para se inscrever, o candidato deverá acessar o link no site www.etpc.com.br, preencher o formulário com os dados e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60 reais. A confirmação da inscrição é feita somente após a compensação bancária (baixa de pagamento), geralmente em até 72 horas (3 dias úteis). Caso o candidato queira, poderá realizar sua inscrição na ETPC, bem como alterar alguma informação cadastrada no ato da inscrição.
Prova
A prova, composta por 50 questões de Português (20), Matemática (20) e Atualidades (10), será aplicada no dia 19 de novembro, com início às 9h e término às 13h. Os assuntos que serão cobrados estão no programa de prova junto com o edital completo no site da ETPC. Para realizar a prova, o candidato deverá apresentar a confirmação de inscrição impressa, RG ou documento oficial com foto.
Avaliação socioeconômica
Caso seja classificado na primeira etapa (prova objetiva), o candidato que escolheu a opção 100% ou 50% e é estudante da rede pública deverá apresentar os documentos para avaliação socioeconômica, que comprovem as informações concedidas no ato de inscrição. A documentação necessária está disponível no edital completo no site da ETPC.
Vantagens do Ensino Médio aliado ao curso técnico
Os cursos técnicos favorecem ao aluno tanto em relação ao mercado de trabalho quanto para o ingresso no ensino superior. O Ensino Médio aliado ao curso técnico permite experimentar diversos conteúdos, o que ajuda a facilitar o entendimento das disciplinas. A aprendizagem com foco na prática permite chegar à universidade com conhecimento a mais. Durante os três anos na ETPC, além das aulas práticas em laboratórios, o aluno participa de palestras, visita empresas de diversos segmentos, tem oportunidade de estagiar e desenvolve projetos técnico-científicos.
Para o diretor da ETPC, Rogério de Paiva Lima, a formação técnica aliada ao Ensino Médio contribui consideravelmente para as escolhas do futuro. “O aluno, ao cursar o ensino técnico, além de já ter conhecimento para o trabalho, está mais preparado para a universidade. Ele se sente mais seguro para encarar os novos desafios”, declara.
http://diariodovale.com.br/cidade/etpc-abre-inscricoes-para-bolsas-de-estudos-de-ate-100-para-2017/