Advertisement

Volta Redonda abre inscrições para processo seletivo para Ensino Médio

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a 1ª Série do Ensino Médio Matutino dos colégios da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), para 2017. Elas começam nesta quarta-feira (26) e podem ser feitas até o dia 17 de novembro nas unidades educacionais da Fevre, sempre de segunda a sexta. (Veja abaixo a lista de colégios).
O horário de atendimento é de 8h ao meio-dia e de 13h às 17h. Podem participar do processo, estudantes que tenham concluído o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou que estejam em fase de conclusão neste ano letivo.
A inscrição deve ser feita pelo aluno maior de 18 anos, ou pelo responsável, no caso do aluno menor de idade. Cada candidato só poderá concorrer a vagas de um único colégio, indicado ao preencher a ficha de inscrição.
Segundo o edital, o processo seletivo será realizado através de prova objetiva e terá caráter classificatório, porém o aluno que tirar zero será eliminado. A prova vai ser realizada no Colégio Getúlio Vargas, no dia 27 de novembro, às 9h, conforme informado no comprovante de inscrição. Leia o edital completo.
Confira a lista de colégios da Fevre e a distribuição de vagas:
- Colégio Getúlio Vargas - 70 vagas
Endereço: Rua 154, nº 783, bairro Laranjal;
- Colégio João XXIII - 60 vagas;
Endereço: Avenida Antônio de Almeida, nº 1023, bairro Retiro;

- Colégio José Botelho de Athayde - 35 vagas;
Endereço: Rua Dr. Guanayr Horst, nº 1186, bairro Vila Americana;

- Colégio Professora Delce Horta Delgado - 35 vagas;
Endereço: Rua Luiz Alves Pereira, nº 76, bairro Aterrado;

- Colégio Professora Themis de Almeida Vieira
Endereço: Rua Oswaldo Aranha, nº 295-A, bairro Conforto
*O Colégio Themis oferece apenas o Ensino Fundamental, mas a inscrição para o processo também ser feita nesta instituição.
TOTAL: 200 vagas
Documentos necessários:
- Declaração de que concluiu ou está concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental;
- Documento de identificação com foto (cópia e original);
- Uma foto 3x4 (recente);
- O candidato com deficiência deverá apresentar o laudo médico atestando a deficiência de que é portador e se necessita de atendimento especial.