Advertisement

Cia. Arte em Cena realiza o XVII Festival de Teatro em Volta Redonda


 
A Companhia de Teatro ‘Arte em Cena’ completa 27 anos e realiza em Volta Redonda o seu XVII Festival de Teatro, com apresentação de dez espetáculos. De 12 a 20 de novembro, crianças, jovens e adultos da Companhia subirão ao palco do Teatro Gacemms para encantar o público com a sua arte e o seu talento. As peças acontecerão às 20h – exceto o espetáculo infantil que se apresentará às 10h do domingo (13/11) – e o ingresso de cada espetáculo custa R$15,00 (valor de meia-entrada para todo o público).
 
Histórias divertidas, reflexivas e cheias de mensagens emocionarão a plateia nesses nove dias de festival.
 
 
Destaques
 
O festival será aberto no sábado (12/11) com a peça mais premiada da Companhia. “Caravana de Sonhos”, que se utiliza da Comédia Del’Arte como forma de expressão, foi classificada entre os trinta melhores espetáculos do país no Festival Nacional Violeta de Prata. No Festival GATVIC deste ano, a peça foi premiada nas categorias: melhor espetáculo, melhor direção (Stael de Oliveira), melhor ator (Fábio Lacerda), melhor cenário, melhor figurino e melhor maquiagem (Tiago Luna nessas três últimas). Além desses prêmios, o espetáculo foi indicado nas categorias de melhor sonoplastia, melhor ator coadjuvante (Akauã Santos e Douglas Parreira) e melhor atriz coadjuvante (Paula Monteiro).
 
Na terça-feira (15/11), a peça “Álbum de Fotografias” fará uma pequena homenagem às primeiras famílias de Volta Redonda. Trata-se de um espetáculo vintage cuja história se passa na década de 40, quando famílias imigraram para uma determinada cidade onde uma fábrica acaba de ser construída. Um álbum de fotos aberto nos dias atuais revelará ao público como essas famílias eram divertidas e cheias de conflitos, e o quanto elas ainda são capazes de nos emocionar atualmente.
 
 
Programação do Festival
(no arquivo anexo, seguem as sinopses de todos os espetáculos)
 
·         12/11 (Sábado) | 20h - Caravana de Sonhos
·         13/11 (Domingo) | 10h - O Pequeno Príncipe / 20h - O Gran Circo Bartolo
·         14/11 (Segunda-feira) | 20h - Diário
·         15/11 (Terça-feira / feriado) | 20h - Álbum de Fotografias
·         16/11 (Quarta-feira) | 20h - Crescer é Perigoso
·         17/11 (Quinta-feira) | 20h - Contos de Fada
·         18/11 (Sexta-feira) | 20h - Desafinados, Mal-educados, porém Bem-humorados
·         19/11 (Sábado) | 20h - Bailes e Baladas
·         20/11 ( Domingo) | 20h - Obediência Cega