Advertisement

Circuito Gastronômico vai agitar Volta Redonda com pratos especiais a preços bem acessíveis

Começa no dia 10/11, o Circuito Gastronômico de Volta Redonda. Serão 30 dias para quem mora na região aproveitar pratos diferentes, desenvolvidos especialmente por consultores em gastronomia junto com os chefes dos 14 estabelecimentos participantes. E o melhor: com preços bem acessíveis. Os valores serão fixos, R$ 39,00 em bares e restaurantes, e R$ 19,50, em cafés e lanchonetes. O evento termina no dia 10 de dezembro e vai ser realizado pela CDL Jovem em parceria com o Sebrae. A cada prato consumido nos estabelecimentos participantes, o cliente receberá tíquetes que valem pontos para serem trocados por pratos de porcelana com a imagem de um cartão-postal da cidade. São cinco modelos com atrativos turísticos para colecionar quem fazem uma homenagem à cidade.
O objetivo destes atrativos é impulsionar o consumo e aumentar o volume de vendas no setor alimentício da cidade. Segundo o vice-presidente da CDL Jovem Volta Redonda, Gilberto Paiva, será uma ótima oportunidade de conquistar a clientela.
“Volta Redonda possui estabelecimentos de alta qualidade em gastronomia. A importância desse evento é apresentar esses estabelecimentos à população e aos turistas, a preços promocionais, promovendo o setor. O Circuito Gastronômico já obteve excelentes resultados em Resende e Penedo. A expectativa é incluir a gastronomia de Volta Redonda neste universo, apresentando toda a nossa potencialidade no setor”, afirmou.
Além dos tíquetes impressos, recebidos no ato da compra, o consumidor poderá se cadastrar no aplicativo do evento e acompanhar sua pontuação para trocar pelo prato decorado a cada seis pontos. O aplicativo pode ser obtido gratuitamente na loja identificada pelo “Circuito Gastronômico de Volta Redonda” diretamente do celular, na hora.
Os estabelecimentos participantes estão identificados por um totem com a arte do Circuito Gastronômico, que ficará na entrada da empresa. Além disso, os restaurantes, bares e cafés, contam com display de mesa, informando qual o prato do cardápio que está participando do evento.
Um dos patrocinadores do evento, Gilson Castro, proprietário da Correta e vice-presidente da CDL-VR, comentou sobre as expectativas para o evento: “O Circuito Gastronômico surgiu na hora certa para fortalecer o segmento de alimentação de Volta Redonda. A cidade conta com ótimos restaurantes, bares e cafés. É importante valorizar este tipo de comércio que nos atende tão bem. Além disso, os pratos decorativos para colecionar com os pontos turísticos da cidade são peças muito interessantes e, com certeza, vão colaborar com o sucesso do evento”, comentou.
Confira a lista de empresas que integram o Circuito Gastronômico: Barão Buffalo Wings, Bosque da Lua, Calumma, Cult Café, El Toro, Frilat, Hanamy, MZ Pizzaria, Na Capa, Pasqualine, Paulo do Peixe, Relicário, Vitória Espaço Gourmet e Zen. O Circuito Gastronômico conta com patrocínio da Correta e do Paiva Supermercados.