Advertisement

Concurso sobre a Lei Maria da Penha


5ª Edição – Fotografia
Em comemoração ao 10º Aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), a Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados e a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, em parceria com o Banco Mundial, lançam a 5ª Edição do Concurso sobre a Lei Maria da Penha com o tema: “O empoderamento da mulher e a superação da violência”, voltado para a captação de FOTOGRAFIAS cidadãs e cidadãos brasileiros individualmente.
1. OBJETO

1.1 O presente concurso em comemoração ao 10º Aniversário da Lei Maria da Penha, com o tema: “O empoderamento da mulher e a superação da violência”, tem por objeto incentivar a produção de obras fotográficas por cidadãs e cidadãos brasileiros a partir de 14 anos de idade.
1.2 Cada concorrente poderá inscrever até 3 (três fotografias), sendo que apenas uma poderá seguir para a SEGUNDA ETAPA de julgamento.
1.3 As imagens fotográficas submetidas à Comissão Julgadora fora desses padrões serão desclassificadas antes mesmo da avaliação de seu conteúdo.
1.4 As obras devem ser inéditas e não podem ter sido inscritas em concursos anteriores, exposições ou mostras.
1.5 As obras devem apresentar conteúdos originais produzidos exclusivamente pelos participantes, não podendo ter sido copiadas de outras obras já existentes.
1.6 É vedada a inscrição de fotografias que fujam ao tema proposto, ou com conteúdo promocional, ou político-partidário, ou de caráter ofensivo, ou discriminatório, ou com conteúdo sexual explícito, ou com sugestão de atividade ilegal, ou que incentive agressão contra pessoas, animais ou meio ambiente.
1.7 Para concorrer ao presente concurso, o participante deverá inscrever as obras fotográficas em formato “JPEG” com resolução igual ou superior a 300 pixels/polegada, com tamanho máximo de 10MB.
2. INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de dezembro de 2016, via internet, por meio do site www.concursoleimariadapenha.com.br. Serão desclassificadas as inscrições e/ou fotografias enviadas após esse prazo ou por outro meio.
2.2 O participante deverá preencher obrigatoriamente todos os campos da ficha de inscrição online disponível no site oficial do concurso. O não preenchimento correto da ficha de inscrição inabilitará automaticamente a obra.
2.5 Ao enviar a ficha de inscrição, o participante responsável pelo trabalho declara sua concordância com os termos deste regulamento.
2.6 As obras deverão ser postadas na íntegra no ato da inscrição, não sendo admitidas alterações ou complementações posteriores à inscrição.
2.7 Não serão consideradas inscrições apresentadas de forma diversa da descrita nos itens anteriores.

SAIBA MAIS: http://www.concursoleimariadapenha.com.br/regulamento