Advertisement

Curso técnico em Massoterapia IFRJ/IBC: inscrições abertas até o dia 30 de novembro



Seleção é voltada para pessoas com deficiência visual ou surdocegueira

Estão abertas, até o dia 30 de novembro, as inscrições para o processo seletivo do curso técnico em Massoterapia oferecido pelo Instituto Benjamin Constant (IBC) em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). São 16 vagas para o primeiro semestre de 2017. O curso é gratuito.
Podem se candidatar pessoas com deficiência visual ou surdocegueira que já tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio, ou que apresentem documento de inscrição no Exame de Certificação Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou em Exame de Certificação de Competências ou de Avaliação de Jovens e Adultos pelos Sistemas Estaduais de Ensino.
As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas na Sala de Reabilitação (sl. 110), na sede do IBC, que fica na Avenida Pasteur, 350/368, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. No formulário de inscrição, o candidato deverá optar por uma das condições específicas para realização da prova, além de optar por concorrer pelo Sistema de Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Reserva de Vagas para Estudantes de Escola Pública, de acordo com os critérios previstos no edital. 
A seleção é feita por meio de uma prova objetiva de múltipla escolha, com 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Ciências Naturais, Físicas e Biológicas. A prova está marcada para o dia 10 de dezembro. 
O curso técnico em Massoterapia tem a duração de quatro períodos semestrais, acrescidos de estágio curricular supervisionado.
Para mais detalhes sobre o processo seletivo, leia aqui o Edital 68/2016.