English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quarta-feira, novembro 02, 2016

Empresários de Valença, Barra do Piraí e VR participam de curso sobre gestão financeira do Programa Sebrae Mais

Sebrae/RJ promoveu uma capacitação sobre Gestão Financeira do Controle a Decisão, uma solução do Programa Sebrae Mais, para empresas de Valença, Barra do Piraí e Volta Redonda. Foram 90 dias de curso com encontro coletivo e consultoria individualizada. O encerramento da capacitação foi realizado no dia 24 de outubro, na empresa Pion G, em Valença.

Nesta capacitação os empresários obtiveram informações sobre como alcançar resultados financeiros, com o desenvolvimento de competências para controlar, analisar, planejar e melhorar o processo de tomada de decisões.

Segundo a empresária Solange Carvalho, da Pion G, a teve a oportunidade de participar da consultoria obtendo excelentes resultados. “O programa auxiliou a empresa na análise de resultados, bem como nas tomadas de decisões futuras. Conseguimos motivar todos os setores da empresa para colocar em prática os ensinamentos adquiridos, através de uma proposta de trabalho dinâmica tornando a consultoria construtiva”, afirmou.

Os empresários Cíntia e Jadir Cruz, do Posto Cristal, também participaram da capacitação. Segundo Cíntia, o aprendizado do curso de Gestão Financeira trouxe melhorias na administração do negócio. “As ferramentas apresentadas facilitaram nossos controles e a consultoria individual foi de grande importância para aplicação prática dos conceitos na empresa”, disse a empresária. O empresário Rafael Motta, da Escola de Música Catavento, o curso de Gestão Financeira também ajudou sua equipe especialmente neste momento, com a abertura de uma nova empresa e de avaliação de desempenho de outra. “Conseguimos ver claramente a real situação que nos encontramos e projetar um novo futuro, sabendo o que queremos e onde precisamos chegar. Como a grande maioria, temos mais assuntos para estudar e com certeza iremos fazer a continuação. Muito obrigado por mais um curso exemplar do Sebrae”, ressaltou.

Neste curso foram abordados temas como controles e projeções financeiros; planejamento orçamentário; capital de giro; custos e formação de preços; margem de contribuição e ponto de equilíbrio; e resultados.http://revistaporaqui.com.br/Noticia/Index/empresarios-de-valenca-barra-do-pirai-e-vr-pa