Advertisement

Encontro Internacional realizado no México conta com representantes brasileiros

Dentre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, será realizado o Encontro Internacional “Políticas de Juventude e Desigualdade na América Latina”, na Cidade do México, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo dos Estados Unidos Mexicanos (Sedesol), através do Instituto Mexicano de Juventude (Imjuve), pelas quatro entidades do Sistema de Nações Mexicanas Unidas: DAES, CEPAL, PNUD e UNESCO, juntamente com o Organismo Internacional de Juventude Ibero-americana (OIJ).
O Encontro Internacional se trata de um espaço de diálogo sobre políticas e ações públicas, boas praticas e geração de conhecimento com vistas à redução da desigualdade, além de ser um local onde os atores tomadores de decisão, representantes dos países ibero-americanos e sociedade civil acrescentaram suas propostas. O secretário nacional de Juventude, Bruno Moreira Santos, participa do evento como representante brasileiro.
Ainda, durante o encontro, será apresentada a plataforma de reflexão e busca de propostas sobre os mais diversos temas, como: sobre pobreza, saúde, educação, trabalho decente, paz e justiça, que fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Durante os três dias de evento, a organização pretende vincular dinâmica local e regional aos contextos globais, tendo como base a desigualdade e os desafios inter/intraregionais na América Latina.