Advertisement

Entidades convocam para dia 29 “ocupação de Brasília” contra a PEC 55

Diretores da UNE, a UBES e a ANPG presentes em uma reunião aberta na Universidade de Brasília (UnB) nos últimos dias 14 e 15/11 com representantes de ocupações estudantis de todo o Brasil aprovaram uma resolução de Conjuntura que convoca todos para a luta nos próximos dias.
No dia 25 de novembro haverão mobilizações nas capitais em conjunto com os trabalhadores e movimentos sociais.
Já no dia 29 de novembro, dia da votação da PEC 55 (241) no Senado, uma grande caravana de estudantes e entidades educacionais vão sair de diversos estados até a capital do nosso país para pressionar os parlamentares.
“Não nos curvamos, contamos para o mundo o perigo da ‘PEC da maldade’ e da reforma do ensino médio. Nada que se refira aos nossos direitos pode ser decidido sem a nossa opinião ser ouvida”, afirma trecho do documento.
Os estudantes denunciam perseguição, criminalização, e a tentativa de sufocar os movimentos socais, beirando o estado de exceção. E em conjunto afirmam que “a PEC da maldade não nos amedrontará, nem a truculência da PM, muito menos as declarações de Mendonça e Temer. Transformaremos Brasília na capital da Ocupação”.

CARAVANA DOS ESTUDANTES CONTRA A PEC 55 E A MP746/16 PARA BRASÍLIA

Os estudantes de todos os níveis que queiram participar da Caravana junto com todo movimento educacional e resistir pela derrubada da PEC, pela retirada da MP 746/16, e contra a “lei da mordaça” podem ser inscrever aqui. O preenchimento deste formulário não assegura vaga na caravana. A confirmação está condicionada ao número total de lugares disponíveis por estado.
Para viabilizar os ônibus para fazer os estudantes chegarem até Brasília a UNE está contando com doações.