Advertisement

Nova diretoria do Metalsul é empossada


Eleitos no último mês de setembro para o triênio 2016/2019, os novos diretores do Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense) foram empossados na manhã desta quinta-feira, dia 17. O evento aconteceu no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda, e contou com a presença de representantes de entidades parceiras do sindicato.
A empresária Adriana Silva permanece no cargo de presidente do Metalsul. Em sua fala inicial, ela agradeceu os novos diretores e ressaltou a importância da participação das empresas no sindicato. “Ao participarem do cotidiano do Metalsul, os associados têm a oportunidade de trocar experiências e boas práticas. Eles não estão sozinhos e possuem voz ativa nas discussões. Nosso trabalho como diretoria é tornar o Metalsul cada vez mais um aliado e parceiro estratégico para os empresários enfrentarem os desafios que o mundo dos negócios impõe”, argumentou Adriana.
O diretor financeiro, Marcelo Mendes, fez uma breve apresentação sobre a entidade e sua atuação, destacando as principais realizações do último mandato. “Um dos desafios desta nova gestão será ampliar as atividades do Metalsul para além do eixo Volta Redonda x Barra Mansa. Vamos trabalhar para levar nossos serviços e ações a todos os 17 municípios que fazem parte a nossa base”, garantiu Marcelo, que exerce seu segundo mandato como diretor do sindicato.
“Esse encontro de boas-vindas foi muito esclarecedor, principalmente para os novos diretores. Eu tinha conhecimento do envolvimento direto do Metalsul nas negociações de convenções coletivas, mas hoje ampliei meu conceito do que é a entidade e como seu trabalho é importante para a indústria regional”, revelou o novo diretor Felipe Nunes de Lima.
Ao final da reunião, Adriana reforçou que o sindicato vai continuar o trabalho em conjunto com outras entidades empresariais e com as governanças políticas. “Também vamos estar ainda mais próximos à Firjan, nos envolvendo em grupos de trabalho que tratam de assuntos relevantes para o crescimento da indústria”, afirmou a presidente.

Confira a nova diretoria do Metalsul.

Diretoria executiva

Presidente - Adriana Cristina Silva Luiz
1º Vice-Presidente - Jairo Rodrigues da Silva Júnior
VP Segmento - Marcelo Martins de Carvalho Mendes
VP Segmento - Alexandre Morais
VP Segmento - Péricles Gomes de Aguiar
VP Segmento - Elissandra Cândido A. Silva
VP Segmento - Aline Aparecida Félix da Silva
VP Segmento - Rosane Maria da Silveira Fajardo
VP Segmento - Bruna Silveira de Lacerda
VP Segmento - Maria Inês Oliveira Gomes da Silva
VP Segmento - Felipe Nunes Lima
12. VP Segmento - Tatiana Barbosa da Silva

Conselho Fiscal – Titulares

Lisdecastre Xavier Machado
Keila Cristina Viana
Felipe Rossini Kovags Pinto

Conselho Fiscal – Suplente

Neilson da Fonseca Machado
Geraldo Tadeu de Souza e Silva
Fabio Benedetti