Advertisement

Pokémon Sun e Moon são maior lançamento da Nintendo no Reino Unido

Pokémon Sun e Moon se tornaram os games mais vendidos da Nintendo no Reino Unido. Os games estão disponíveis para o 3DS

Pokémon Sun e Moon continuam a ser sucesso de vendas no mundo todo. Além de uma ótima recepção no Japão, agora os games tiveram um desempenho incrível no Reino Unido. Com isso, se tornaram o maior lançamento da história da Nintendo nas terras da Rainha, superando até mesmo os títulos do Wii.
Pokémon Sun e Moon batem recorde de vendas no Reino Unido
Divulgação
Pokémon Sun e Moon batem recorde de vendas no Reino Unido
Isso quer dizer que Pokémon Sun e Moon venderão mais que em seu lançamento do que qualquer game do Wii, Wii U, DS ou 3DS. Para exemplificar, o game vendeu mais em um dia que Wii Fit vendeu em duas semanas no Reino Unido. E esse é um feito e tanto!
Como já era esperado, os games dominaram o top 10 de vendas na Black Friday do território. Se contados individualmente, ambos os games ficam em terceiro e quarto lugar, respectivamente, no ranking de games mais vendidos no fim de semana de promoções no Reino Unido. Entretanto, se combinadas as vendas dos dois, eles superam os dois primeiros do ranking, FIFA 17 e Call of Duty: Infinite Warfare.

Sobre o game

O game foi lançado para Nintendo 3DS em 18 de novembro, dividido em dois games diferentes. Ambos têm a mesma história, entretanto terão pokémons diferentes. O jogo segue a linha de Pokémon Red e Blue, que fez sucesso nos GameBoys no fim da década de 1990.
Além disso, outra novidade que será implantada para esse game é a versão melhorada da Pokédex. Com essa nova atualização do recurso, ele assume a forma de Rotom - uma criaturinha fantasma que assume a forma de eletrônicos. Com ele, será possível escanear QR Codes pela região de Alola, que revelarão detalhes sobre a vida das criaturinhas que habitam aquele local.
Pokémon Sun e Moon é o primeiro da série para 3DS desde Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, lançado em 2014. Este é também o primeiro com movimentação em 3D da série. Em julho deste ano, a Nintendo lançou Pokkén Tournament, um game de batalha entre os monstrinhos, para Wii U.