Advertisement

Porto Alegre recebe maior conferência de tecnologia e negócios mobile do Sul do Brasil


Reunindo influenciadores da indústria e comunidades de tecnologia, a Mobile Summit - maior conferência mobile do sul do Brasil - chega a sua 2ᵃ edição, nos dias 18 e 19 de novembro, no Auditório Master da UNIRITTER (Rua Orfanotrófio, 555 - Alto Teresópolis), em Porto Alegre/RS.  A conferência, que este ano cresceu e terá dois dias, apresenta conteúdo relevante sobre tecnologias e estratégias de negócios na área de mobilidade. A programação está estruturada em Business Day e Tech Day, com o objetivo de proporcionar conteúdo segmentado e focado nos objetivos dos participantes.

O Business Day (18/11) começa às 8h30 com o credenciamento e tem sua abertura oficial às 9h. A programação do dia contará com debates sobre Data Science para negócios, estratégias de E-commerce na era Mobile, Redes Sociais e engajamento Mobile, monetização de aplicativos entre outros. O primeiro dia de Mobile Summit será dedicado ao aprendizado de estratégias e a exploração de oportunidades de mercado.

As atividades do Tech Day (19/11) também iniciam-se às 9h, com credenciamento 30 minutos antes. A programação do segundo dia será voltada para o desenvolvimento e visa aproximar comunidades e profissionais para debaterem técnicas sobre plataformas e tecnologias móveis. Entre os temas que serão debatidos está a Automatização de Publicação de Aplicativos na PlayStore, Interfaces Naturais, Firebase, IoT and Connected Devices entre outros.

Conforme Cynthia Zanoni, organizadora e curadora do evento, muitos produtos mobile de sucesso contam com equipes multidisciplinares, em que os profissionais desenvolvem uma visão de negócios ampla, pensando em marketing e gestão, além da tecnologia. "Por este motivo, a Mobile Summit cresce em 2016 com o objetivo de unir e abordar temas relevantes nas áreas de negócios e tecnologia, proporcionando um aprendizado mais prático e objetivo, para que todos possam colocar suas ideias para no mercado", explica.

Cynthia é evangelista técnica na Microsoft Brasil, fundadora da Think Digital, uma startup especializada em UX multiplataforma, ativista do open source e criadora do WoMakersCode, projeto focado em capacitação e empoderamento feminino e de minorias. Ela é ainda coordenadora nacional do Women & Mozilla (WoMoz), trabalho de inclusão e diversidade da Mozilla que a levou para representar o Brasil no Leadership Summit da Mozilla, em Cingapura.

O evento contará com a presença de profissionais renomados no mercado, como Gabriela Comazzetto (Diretora de Vendas no Twitter), Juliana Chahoud (Developer Advocate no Twitter), Gustavo Bacchin (Co-fundador da Agência Cadastra), Jean Carlo Emer (Software Developer na Globo.com), Santhyago Gallão (Project Lead na Samsung) e José Renato Hopf (criador da Getnet e atualmente fundador da 4all).

SERVIÇO 
O que: Mobile Summit 2016 (www.msummit.com.br)
Data:18 e 19 de novembro de 2016 (sexta e sábado)
Horário: 8h30 às 18h30
Local: Auditório Master da Uniritter.(Rua Orfanotrófio, 555 - Alto Teresópolis), Porto Alegre ­ RS
Inscrições pelo site: de R$ 90,00 até R$ 150,00
Informações: contato@msummit.com.br