English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quarta-feira, novembro 30, 2016

Projeto Jovem Senador empossa estudantes de diversos estados

Na manhã desta terça-feira (29/11), aconteceu a posse de estudantes para o Projeto Jovem Senador. O projeto, junto ao Concurso de Redação do Senado Federal,  faz parte do Programa Senado Jovem Brasileiro e tem como parceria o Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o apoio das secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal.
Estudantes de 19 anos, que cursam o ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, têm a oportunidade de participar anualmente do programa. Neste ano, em sua 6ª edição, foram selecionados 27 autores premiados dos melhores textos do concurso de redação interno, promovido nas instituições de ensino.
As redações consistem em temas anuais e a melhor é enviada à correspondente da Secretaria de Educação. As três selecionadas pela secretaria, representam o estado na etapa nacional. A finalização do concurso é feita por uma comissão julgadora, no Senado Federal, e são colocados o primeiro, segundo e terceiro lugar.
Durante uma semana os estudantes participam de discussões e atividades, que incluem defender ideias que podem resultar em novos projetos de lei e conhecer o funcionamento do Senado. De acordo com a Agência Senado, desde a primeira edição do projeto, em 2011, os 162 jovens senadores já apresentaram 42 sugestões legislativas e 38 estão em tramitação.
Texto: Ascom/SNJ