Advertisement

Sicomércio, CDL e ACIAP BM se unem para criar clima natalino no comércio



As diretorias do Sicomércio, CDL e ACIAP de Barra Mansa decidiram se unir para enfeitar dois principais pontos do Centro para o Natal. A iniciativa foi tomada, depois que as entidades foram informadas pela prefeitura que a administração municipal não tem recursos para investir na decoração das ruas do Centro da cidade. Como as entidades não têm recursos para enfeitar as avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano, foi decidido decorar a Praça da Matriz e Praça da Liberdade.

A Praça da Liberdade, inclusive, é onde todos os anos é montada a Casa do Papai Noel que, desde o ano passado, foi adquirida pelas entidades, justamente para garantir sua montagem todos os anos. A Casa do Bom Velhinho é a “peça” de toda a magia que encanta essa data e que é a mais desejada e procurada pelas crianças e pela população. “Não poderíamos deixar que nossa cidade ficasse sem nenhuma decoração natalina. Por isso, decidimos unir nossas forças para que Barra Mansa entre no clima do Natal. Através de ações como essa, deixamos nossa cidade mais bonita e pronta pra receber os consumidores nesta data, que é a melhor para nosso setor”, frisou o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto.

As entidades também estão orientando os comerciantes a decorarem suas lojas, contribuindo para que a cidade entre no clima natalino. “Precisamos mobilizar os lojistas pra criarmos um clima de Natal no nosso comércio. Além de decorarem suas vitrines, sugerimos que enfeitem o interior de suas lojas, para que a falta da decoração nas ruas não prejudique nosso comércio”, completou Alberto.

“A união e as ações das entidades do Movimento Lojista sempre farão a diferença em nossa cidade. Acredito na importância dessa mobilização em prol da decoração natalina, para que essa magia que a população tanto espera, não fique escondida. Para que nossos comerciantes e suas equipes sintam-se renovados a venderem mais e a economia tenha melhores resultados nessa época que é tão esperada do ano. Estamos trabalhando por isso, pelo melhor para nossa cidade”, ressaltou o presidente da CDL BM, Alício Camargo.

“Por meio da decoração de Natal nas lojas, os consumidores se sentem motivados a realizar as compras de fim de ano. Uma decoração natalina adequada ao público de interesse do lojista atrai novos visitantes, gerando fluxo extra e novas oportunidades de vendas durante a data mais importante do varejo. As entidades de Barra Mansa estão unidas para fazer a decoração natalina nas praças da Igreja Matriz e da Liberdade, além da Casa do Papai Noel. Mas é preciso que os comerciantes se envolvam e invistam também na decoração das vitrines e do interior das lojas”, acrescentou o presidente da ACIAP BM, Rafael Milton Teixeira Júnior.

A diretora de Promoção e Divulgação do Sicomércio, Juliana Lanes Rolim, sugeriu ainda que os lojistas de locais como as ruas Duque de Caxias e Rio Branco; Galerias Irmãos Salles e das Flores e dos bairros onde estão localizados grandes centros comerciais, se unam e enfeitem essas áreas. “Se os comerciantes desses pontos se unirem, dá pra fazer uma decoração bonita e que não fique cara”, comentou.