Advertisement

TEDxVoltaRedonda terá 20 palestrantes, entre médicos, metalúrgico, ator e pedagoga

TEDxVoltaRedonda terá 20 palestrantes, entre médicos, metalúrgico, ator e pedagoga
Inscrições gratuitas seguem abertas até o próximo dia 13 de novembro
A organização do TEDxVoltaRedonda divulgou esta semana, no site www.tedxvoltaredonda.com.br, a lista com os nomes dos 20 palestrantes que estarão no evento no próximo dia 25 de novembro, no Teatro Gacemss. Entre os nomes estão profissionais de diversas áreas, como médicos, professores, metalúrgico, bióloga, ator, pedagoga, psicóloga, analista de inovação e empreendedor social. Segundo os organizadores, a seleção de convidados foi baseada em alguns critérios: pessoas que tenham compromisso de disseminar boas ideias e também que contribuam com a diversidade intelectual e cultural da cena voltarredondense. 
“Inicialmente, levantamos uma lista com nomes de pessoas engajadas, com diferentes conhecimentos e vivências. Mais de 140 nomes foram registrados antes da seleção final dos 20 palestrantes”, contou Geraldo Milet, um dos organizadores. Cada convidado ministrará palestra com até 18 minutos de duração sobre assunto relacionado ao tema do evento: ‘A Cidade Além do Aço’. “O evento será composto em quatro blocos, que serão interligados por um fio condutor: a reflexão da dinâmica de Volta Redonda e como podemos pensar novas perspectivas para a cidade”, ressaltou Milet.
Entre os palestrantes que confirmaram presença está o analista de inovação Marconi Pereira, embaixador sênior para o TED no Brasil e um dos organizadores do TEDGlobal realizado no Rio de Janeiro, em 2014. O médico psiquiatra Marcelo Veras, autor do livro ‘A loucura entre nós’; o gerente de comunicação da Uber Brasil, Pedro Prochno; e a especialista em biologia molecular, Bianca Marigliani, também estão na lista de palestrantes do TEDxVoltaRedonda.
As inscrições são gratuitas para os interessados e seguem abertas até domingo, dia 13, no site www.tedxvoltaredonda.com.br. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 400 vagas na plateia do evento, que acontece no dia 25 de novembro, das 14h às 22h. No dia 18 de novembro, serão divulgadas no site e/ou e-mails as inscrições confirmadas.
Evento - O TEDxVoltaRedonda foi idealizado por um grupo de nove co-organizadores, que iniciaram os trabalhos em setembro de 2015. Atualmente, o evento conta com mais de 50 pessoas envolvidas na organização. Com o tema ‘A Cidade Além do Aço’, o TEDxVoltaRedonda pretende levantar discussões sobre a transformação do território e o conceito de cidade. “Desde sua construção à origem das ideias, o evento é um convite à reflexão, às trocas de ideias e de experiências”, finalizou Milet.
--