Advertisement

UNE divulga prestação de contas do último período

Conselho Fiscal da entidade se reúne na capital paulista e aprova contas do exercício financeiro de julho de 2015 a junho de 2016.
Nesta terça-feira (25) foi realizada na sede das entidades estudantis, em São Paulo (SP) a terceira reunião Conselho Fiscal da União Nacional dos Estudantes. Foi a primeira reunião da gestão eleita no 54º Congresso da entidade, realizado de 3 a 7 de junho de 2015 em Goiânia, (GO).

O tesoureiro da UNE, Ivo Braga, apresentou a planilha de contas da entidade do período de julho de 2015 a junho de 2016.

“Enfatizamos que a principal fonte de receita da entidade é a emissão de carteiras estudantis, tanto pela internet, quanto pelos convênios firmados com sistemas de transporte em alguns municípios brasileiros”, explicou.

De acordo com Braga, a entidade também recebeu recursos de origens diversas durante a mobilização contra o impeachment. A prestação de contas desses recursos já foi divulgada pelo site da UNE e agora está disponível na prestação de contas global, foram milhares de pessoas físicas que contribuíram com nossas mobilizações.
Você pode conferir a planilha aqui.

CONSELHO FISCAL

A UNE mantém um Conselho Fiscal, que se reúne semestralmente para prestar contas publicamente e explicar como cada centavo foi aplicado. De acordo com o Código Civil, a entidade não seria obrigada a manter tal órgão, mas optou por fazê-lo para garantir a clareza de sua contabilidade.
O Conselho é composto por 6 membros da UNE e 3 representantes de entidades nacionais como a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).
Para o tesoureiro da entidade, tais iniciativas mostram o compromisso com uma cultura de responsabilidade e transparência na gestão preocupada em manter uma administração moderna e eficiente para atender os interesses dos estudantes brasileiros.
”A transparência é uma meta da atual diretoria da UNE. Isso se percebe pelas frequentes divulgações de nossas prestações, demonstrando respeito e cumprimento ao orçamento aprovado pela diretoria”, falou Ivo Braga.
Confira a planilha no link abaixo: