Advertisement

Conheça 7 benefícios das sementes da melancia

A melancia possui somente 30 calorias a cada porção de 100 gramas e é considerada fonte de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo, mas os benefícios vão além. As informações são do portal Mundo Boa Forma.
As sementes da melancia trazem benefícios não só para a saúde, mas também para a boa forma. Veja alguns:
Fonte de magnésio: Uma porção de apenas 4 g de sementes de melancia é composta por 21 mg de magnésio, mineral importante para as funções metabólicas do corpo e para a saúde do coração, dos ossos e do sistema imunológico.
Fonte de ferro: Um punhado de sementes de melancia possui aproximadamente 0,3 mg de ferro, mineral importante para o processo de conversão de calorias em energia para o organismo.
Licopeno: As sementes da melancia fornecem o licopeno, um carotenoide que ajuda melhorar a fertilidade masculina, além de ser bom para o rosto.
Fonte de vitaminas: Além de oferecer o ácido fólico - vitamina B9 - as sementes da fruta são dotadas de vitaminas B1, B2, B3, B5 e B6.
Ação diurética: As sementes da melancia possuem propriedades diuréticas, promovendo a eliminação do excesso de água presente do organismo, combatendo o inchaço causado pela retenção de líquido.
Hidratante: O óleo proveniente das sementes da melancia serve como um hidratante para a pele que não obstrui os poros. Já nos cabelos, o óleo é absorvido pelo couro cabeludo, auxiliando na saúde e no crescimento dos fios.
Antioxidante: As sementes da melancia também contribuem para o combate aos radicais livres, substâncias que promovem doenças como o câncer, além do envelhecimento precoce.
Como consumir?
As sementes podem ser levadas ao forno antes do consumo ou servidas como um lanchinho. A recomendação é que elas sejam colocadas em uma assadeira e levadas ao forno em 180º C durante 15 minutos.
Antes de atingir a metade do tempo, é bom dar uma mexida na forma para que as sementes fiquem igualmente crocantes.
(Com informações Mundo Boa Forma)