Advertisement

Fundação CSN realizará solenidade de formação da 19ª turma do curso Capacitar Hotelaria e Serviços


 
Amanhã, 15 de dezembro de 2016, a Fundação CSN realizará a Formatura da 19ª turma do curso Capacitar Hotelaria e Serviços, no Salão Branco do Hotel-escola Bela Vista. A solenidade, promovida pela Fundação CSN, contará com a presença do prefeito de Pinheiral, José Arimathéa Oliveira, do coordenador regional do DEGASE (Sul Fluminense), Adriano Guedes Custódio, entre outros representantes das prefeituras do Sul Fluminense.
 
Sobre o Capacitar Hotelaria e Serviços
O curso Capacitar Hotelaria e Serviços, realizado no Hotel-escola Bela Vista, oferece oficinas de atendimento ao cliente, eventos, reserva e recepção, auxiliar de cozinha, informática, empreendedorismo, entre outros módulos. O curso tem aulas teóricas e práticas gratuitas, totalizando 220h, em um período de seis meses.
 
Nesse projeto, a Fundação CSN garante vale-transporte, lanche, uniforme e material didático. Além disso, assegura 25% das oportunidades aos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, indicados pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas – DEGASE e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.
 
Desde 2007, o Capacitar Hotelaria e Serviços já formou 1.015 profissionais, contando com essa turma (dezembro de 2016). Essa iniciativa reforça a tradição da Fundação CSN como uma instituição voltada para a educação e formação profissional.