Advertisement

Inauguração do Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior ontem. O Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior fica no Colégio Getúlio Vargas

O humorista Nelson Freitas, do programa Zorra Total, da Rede Globo, foi uma das atrações da inauguração do Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior ontem. O Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior fica no Colégio Getúlio Vargas – unidade da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), no bairro Laranjal, e representa um investimento de cerca de R$ 5 milhões, com verbas do Município.
Fui prestigiar o evento ao lado de Leticia Matos e Paulo Victor Bento Honorio .
Além de Nelson Freitas – ator, produtor e humorista com participação em mais de 20 programas da TV brasileira, além de filmes e peças teatrais – a programação de inauguração conta com várias outras atrações: apresentação dos musicais “Os Ciganos” e ”O Malandro Carioca e a Boneca de Piche”, feitos pelo Teatro da Academia da Vida; da Banda e Coral Municipal, com a regência do maestro Gerson Costa; Projeto Ballet Educação, da Secretaria Municipal de Educação (SME), com a bailarina Fernanda Barboza Mantovanelli, aluna do Colégio Getúlio Vargas; e ainda a apresentação de dois grupos de teatro, Arte em Cena com a peça A Chaminé e grupo Cirandinha com a peça “O Circo da Vida”.
Na parte interna, foi criado um novo espaço - a sala multiuso - que poderá abrigar cursos, ensaios, palestras, seminários ou ainda projeções para debater filmes ou documentários.
O mezanino na parte superior do auditório tem 166 lugares, com visão total para o palco de 260 metros quadrados. O teatro conta ainda com dois camarins - feminino e masculino – totalmente equipados. O arquiteto do IPPU-VR (Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano de Volta Redonda), Augusto Ferreira Esteves, é autor do projeto, o mesmo responsável pela construção da sede do projeto Volta Redonda Cidade da Música, na Vila Mury. Cerca de 6 mil alunos das escolas da Fevre são os beneficiários diretos pelo investimento que foi entregue nesta sexta-feira.