English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quarta-feira, dezembro 14, 2016

Rio-2016 atrasa pagamento e pode ser processado por comitê internacional

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio-2016 deixou de cumprir prazo para quitar uma dívida com o IPC (comitê paraolímpico internacional, na sigla em inglês). Segundo a agência de notícias “BBC”, o atraso já chega a duas semanas e pode parar nos tribunais.
A dívida refere-se a um valor que o comitê deveria ter pago para custear viagens de países ao Rio de Janeiro, o que é especialmente relevante para delegações com menor poder aquisitivo. O montante devido pelos responsáveis pela Rio-2016 chega a US$ 3,7 milhões (R$ 12,28 milhões).
“Nós estamos extremamente desapontados”, disse Craig Spence, porta-voz do IPC, à “BBC”. “O Comitê Rio-2016 não fez o pagamento no prazo, e agora nós estamos urgentemente buscando uma solução para essa questão”, completou.
Como os organizadores brasileiros não liberaram o dinheiro que seria importante para bancar viagens, muitos países tiveram de recorrer a empréstimos. Inicialmente, o IPC bancou esses débitos.
“Quanto mais essa situação se arrastar, mais países vão nos procurar pedindo apoio financeiro do IPC”, adicionou Spence.
A questão do custeio de viagens de comitês nacionais foi amplamente discutida durante os Jogos Olímpicos, realizados antes do evento paraolímpico. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), chegou a prometer a liberação de um fundo emergencial para evitar que o comitê deixasse de pagar isso.http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2016/12/13/rio-2016-atrasa-pagamento-e-pode-ser-processado-por-comite-internacional.htm