English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

terça-feira, dezembro 27, 2016

Seja bem-vindo ao Ceará, estado em que a UBES aterrissa para realizar o 3º ENG e o 1º Encontro LGBT;O evento deve reunir mais de 2 mil jovens em Fortaleza (CE) para debater e reafirmar a luta estudantil dentro das escolas

O Ceará sediará, de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, o 3º Encontro Nacional de Grêmios e o 1º Encontro LGBT da UBES. O evento, que acontece em Fortaleza, reunirá as lideranças secundaristas de todo Brasil para debater assuntos ligados à educação e à luta estudantil dentro das escolas.
Participar do evento é uma grande oportunidade para explorar, tomar conhecimento da história local e do país. O encontro acontece no primeiro estado que legitimou a luta contra o racismo. Enquanto a promulgação da Lei Áurea acontecia no ano de 1888, o Ceará já havia abolido o regime escravocrata  em 1884, tornando-se o primeiro estado a extinguir o sistema.
Berço de um dos principais representantes do romantismo literário, José de Alencar, Fortaleza preserva um teatro histórico em homenagem ao escritor. Tombado como patrimônio histórico, o Theatro José de Alencar, que fica localizado no centro da capital cearense, foi inaugurado no ano de 1910.
A lista de importantes figuras cearenses conta ainda com personagens como o jornalista e escritor Xico Sá, os cantores Belchior e Fagner, que contribuíram com o movimento tropicalista de 1960, além de um dos músicos mais relevantes para o desenvolvimento da cultura brasileira: Humberto Teixeira que, junto a Luiz Gonzaga, deu origem ao baião,projetando o Brasil internacionalmente na década de 1940.

A diversidade gastronômica é mais um dos pontos fortes do estado. Tapioca, Caranguejo, Cuscuz de Milho Cearense, Rapadura, Baião de Dois, Doce de Caju e a Paçoca Cearense são apenas alguns dos pratos que compõe a cozinha local.
Ao integrar o 3º ENG e o 1º Encontro LGBT da UBES, você poderá aproveitar de toda a diversidade cultural, gastronômica e histórica do Ceará! Já arrumou as malas? Já fez sua inscrição? Caso não tenha feito, >> Inscreva-se aqui<<. Não se esqueça de confirmar sua presença no evento oficial. Esclareça mais a respeito de suas dúvidas clicando aqui.