Advertisement

Solta o som na 10ª Bienal. Inscreva-se na mostra de música!


Festival selecionará  9 trabalhos entre músicos, bandas, cantoras e cantores solo; inscrições vão até o dia 6 de janeiro
Pode aumentar o volume! A 10ª Bienal da UNE, que acontece de 29 de janeiro a 01 de fevereiro no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, está selecionando trabalhos para a mostra estudantil de música desta edição. Serão 9 selecionados e as inscrições tão abertas até o dia 6 de janeiro. Faça a sua aqui.
O homenageado desta vez é o ”Massafeira”, movimento artístico surgido a partir da vontade de centenas de jovens cearenses que ocuparam por quatro dias o Teatro José de Alencar, no ano de 1979. De forma independente e horizontal, reinventaram a forma de difundir a movimentação artística do Ceará para todo o Brasil. Passaram pelo palco nomes como Zé Ramalho, Dominguinhos e Patativa do Assaré, além do já conhecido “Pessoal do Ceará”, destacado por Fagner, Belchior e Ednardo.
O integrante do Centro Universitário de Cultura e Arte da UNE (Cuca) e coordenador da área nesta Bienal, Caique Renan conta que a dinâmica da mostra de música será bastante orgânica. ”A Praça Dragão do Mar irá apresentar aos recém-chegados a tradição cearense, dançar no ritmo da criatividade musical contemporânea e ecoar as vozes que despertam na juventude brasileira o olhar e busca pelo seu próprio empoderamento”, revela.
Caique explica que o critério para a seleção dos trabalhos está estritamente ligado a diversidade. ”Como a UNE é uma entidade nacional, o primeiro critério será contemplar diferentes regiões do país – o que acontece naturalmente devido aos trabalhos mandados por todo Brasil.
A diversidade musical é tão importante quanto a afinidade do trabalho com o tema proposto. A 10ª Bienal sugere a “Feira da Reinvenção” no momento em que a música brasileira se experimenta e se reinventa com imensa rapidez. Levando esses dois itens em consideração, temos a certeza de grandes trabalhos”, disse.
Só serão aceitos trabalhos com composições autorais. A organização do festival fornecerá toda a infraestrutura de palco (microfones, amplificadores, caixas de som, etc.) para a apresentação dos grupos, cabendo a cada um deles utilizar apenas seus próprios instrumentos (exceto bateria).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A inscrição de trabalhos é gratuita. Mas se você quiser garantir sua ida ao maior festival estudantil da América Latina, você poderá fazer a sua inscrição individual (link) e, caso o seu trabalho seja selecionado, o pagamento da taxa será devidamente estornado.
Caso o seu trabalho não seja selecionado, não haverá devolução da taxa de inscrição. Você, no entanto, estará com a inscrição confirmada e terá direito a alojamento e acesso a todas as atividades da bienal. Cotistas e prounistas tem 30% de desconto na inscrição online até o dia 25 de janeiro.
A divulgação dos selecionados será realizada a partir do dia 13 de janeiro, no site da UNE e também no hotsite da Bienal.