Advertisement

Palestra orientará funcionários sobre os cuidados com Zika, Dengue e Chikungunya em Volta Redonda



Nesta quarta-feira, dia 11, às 14h30, os funcionários da Contabilidade Real receberão a visita de profissionais da Secretaria de Saúde. O objetivo é orientá-los sobre medidas preventivas para afastar o mosquito da dengue. A iniciativa partiu da Contabilidade Real, visando conscientizar seus funcionários. “É muito importante que todos conheçam a importância da prevenção do mosquito e nós também queremos com isso tornar nossos funcionários multiplicadores da informação em suas residências”, destacou o Responsável pelo Departamento Pessoal, João Batista da Cunha.

A Coordenadora da Vigilância Ambiental, Janaina Soledad Rodrigues, e o Coordenador de Zoonoses, Marcos Câmara Venturini, participarão do encontro. Eles reforçam a importância dos cuidados para afastar os riscos das doenças provocadas pelo mosquito. “O mosquito Aedes Aegypci não transmite só a dengue, ele também transmite a Zika e a Chikungunya. É preciso estar atento e tomar todas as precauções possíveis, principalmente nessa época do ano, quando a proliferação do mosquito é muito maior”, destacou a Coordenadora da Vigilância Ambiental.

A Contabilidade Real, que fica na Rua Desembargador César Salomante, número 376, Aterrado, Volta Redonda, possui cerca de 50 funcionários. Além da palestra educativa, ministrada pela Agente de Endemias, Andressa da Silva Ferreira, todos receberão folders explicativos.

Principais cuidados para evitar o mosquito:

- Manter caixas d´água, galões, poços e barris bem vedados
- Ralos limpos e com tela
- Manter limpas as bandejas de ar-condicionado e da geladeira
- Pratos de vasos de planta com areia até a borda
- Vasos sanitários, sem uso constante, fechados
- Pneus sem água e em lugares cobertos