Advertisement

Defesa Civil de Volta Redonda alerta sobre os cuidados no período de chuvas





Trincas e rachaduras nas paredes, aumento rápido do nível de água, bueiros abertos e fiação solta. A população precisa ficar atenta a esses e outros riscos que, nessa época de chuvas fortes podem ser transformar em tragédias. De acordo com a Defesa Civil de Volta Redonda, a época mais crítica do ano vai de novembro a março.

“Se a água estiver começando a invadir a casa, o morador deve sair imediatamente e procurar um local seguro. Durante tempestades com raios, não utilizar telefone, principalmente, os com fio, não ficar próximo de tomadas, equipamentos energizados, não ficar em local descoberto e nem próximo de cerca com arames de aço. E também ficar atento aos deslizamentos de terra que possam ocorrer no local em que moram”, alertou o coordenador da Defesa Civil, Cel. Márcio Caetano, ressaltando que os bairros Retiro e Açude são os mais atingidos.

Em casos de deslizamentos e enchentes os moradores devem procurar um lugar seguro para ficar e avisar, imediatamente, a Defesa Civil. Os telefones de contato são o 199 e 3339-2065. O setor também possui um sistema de alerta via SMS. Para se cadastrar basta acessar o http://sisemte.cbmerj.rj.gov.br/ e fazer o cadastramento.