Advertisement

Delegada da Deam pede ajuda à Prefeitura de Volta Redonda

Em meio à visita de cortesia, durante a primeira semana do novo governo municipal, a delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Maria Madalena Carnevale, expôs ao prefeito Samuca Silva e ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, os problemas da delegacia. De acordo com a delegada, funcionárias terceirizadas não recebem há quase um ano. Segundo ela, falta insumos para a realização do trabalho de rotina, como papel, toner de impressora, entre outros. “Eu pago a faxineira, semanalmente, do meu bolso”, contou a delegada, acrescentando que também vem recebendo atrasado.
 
A assistente social Léa Soledad, é uma das funcionárias que está com o salário atrasado. “Temos que fazer outros serviços para sobreviver, contar com a ajuda da família. Mas o que mais desgasta é que para trabalhar, muitas vezes temos que ir às ruas para pedir ajuda. Estamos trabalhando ainda por amor”, disse.
 
Os problemas refletem no atendimento à população. “Essa semana também recebi o comandante do 28º Batalhão da PM e a situação é mesma. Temos vários convênios e podemos apoiar. Vamos fazer o possível para ajudar. A delegada vai enviar uma lista dos materiais mais urgentes e vamos ver em que podemos ser úteis. A população precisa ser bem atendida e o trabalho da Deam é essencial”, comentou Samuca.
 
Joselito também apontou uma possível ajuda, que possa vir dos empresários da cidade. “As entidades representativas empresariais criaram em novembro o FASP – Fundo de Apoio à Segurança Pública. A intenção era ajudar as polícias militar e civil no período de fim de ano, mas estamos vendo que a situação continua crítica e existe a possibilidade de estendermos esse período de atuação do fundo, então, vou solicitar para incluirmos a Deam”, acrescentou.
 
Políticas Públicas para as Mulheres – A delegada também visitou a secretaria municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Como a secretaria trabalha em conjunto com a delegacia, a delegada frisou a importância do bom relacionamento entre as partes.
 
A secretária da pasta, Dayse Penna, confirmou a parceria e já citou novos projetos que vão realizar em conjunto. “Encaminhamos mulheres à Deam e sabemos do bom tratamento que elas recebem lá. Sabemos também da importância desse serviço para a sociedade e firmamos também essa parceria”, concluiu Dayse.