Advertisement

Educação: concursados de 2014 serão convocados

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou na manhã desta quarta-feira, a convocação de 60 profissionais da área aprovados no concurso realizado em 2014. O anúncio foi feito durante a 1ª Reunião com Diretores de Escola, onde participaram o Prefeito Rodrigo Drable, a vice prefeita Fátima Lima, a secretária de Educação Flávia Sampaio, o subsecretário de educação, Ricardo Rosas, e equipe de coordenação de ensino  para apresentação e alinhamento das diretrizes que serão tomadas para melhoria no ensino da rede municipal.
O prefeito deu as boas vindas aos diretores, falou sobre algumas ideias para funcionamento da escola em tempo integral utilizando recursos já existentes, como  projetos culturais e esportivos, sobre medidas que serão adotadas para reduzir os gastos e  a necessidade de fazer as coisas de um jeito que o dinheiro seja suficiente. “Não quero fazer mágica. Só quero que as coisas funcionem bem. E para isso precisamos que cada um trabalhe e cumpra sua função”, destacou.
A Secretária de Educação Flávia Sampaio explicou sobre a necessidade da organização e planejamento de todos para que o andamento do trabalho tenha sucesso. Falou também sobre as dificuldades que terão que enfrentar e que conta com o trabalho de todos de forma efetiva para o bom desempenho do setor. “Estamos aqui como apoio, suporte e ajuste. Precisamos nos planejar, não podemos apagar incêndio todos os dias. O aluno tem que ser contemplado com o melhor, ter uma educação de qualidade é direito dele”, afirmou a secretária.

CONCURSO
 De acordo com o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, a convocação dos aprovados no processo seletivo de 2014 precisa acontecer até o dia 11 de janeiro, que é o prazo de validade do concurso. “Temos contratos vencendo agora e vamos precisar de profissionais. Nada mais justo convocar os que foram aprovados e não foram chamados ainda”, comentou .
Todos os aprovados serão comunicados através de telegrama ou telefonema, mas a relação dos nomes estará disponível a partir desta sexta-feira, dia 6, no site da BioRio Concursos (concursos.biorio.org.br).
Segue a relação de cargos e vagas:
CARGO
VAGAS
AGENTE DISCIPLINADOR
11
AUXILIAR DE RECREAÇÃO
2
AUXILIAR DE SECRETARIA
15
ORIENTADOR PEDAGÓGICO
1
CIÊNCIAS
2
EDUCAÇÃO FÍSICA
3
GEOGRAFIA
2
HISTÓRIA
12
INGLÊS
5
PORTUGUÊS
5
PSICÓLOGO
2