English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quinta-feira, janeiro 12, 2017

Escola de Hipismo de Volta Redonda será mantida pelo Governo Municipal



Projeto social atende jovens da rede pública de ensino

Em visita à Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda, na Ilha São João, nesta quinta-feira, dia 12, o prefeito Samuca Silva afirmou que vai manter o projeto de hipismo e garantiu a manutenção e ampliação dos projetos. A visita contou com a presença da secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares; o secretario municipal de Meio Ambiente, Alfredo Peixoto; e a presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornellas - que é a responsável pelo projeto de hipismo na cidade. O prefeito aproveitou para avaliar as instalações da escola e a condição dos animais “Vamos manter todos os projetos sociais. Através da secretária de Meio Ambiente, já conseguimos uma emenda parlamentar para reativar o projeto de equoterapia. Além da necessidade de se fazer parcerias com o Governo Federal e a iniciativa privada”, afirmou Samuca.
A escola de hipismo atende 40 alunos da rede pública. Segundo Cláudia Dornellas, a visita foi feita para levantar a real situação do curso de hipismo. “Vamos evoluir no trabalho social na rede pública, melhorando também no trato dos cavalos e na qualificação técnica para quem trabalha com esses animais. Vamos melhorar, revitalizar e evoluir, atendendo melhor as crianças e adolescentes da rede pública que utilizam a escola de hipismo”, afirmou Cláudia.
Além do cuidado com as crianças é necessário avaliar a atenção dada aos oito cavalos da escola e as condições de saúde de cada animal. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, analisar o estado de cada cavalo é muito importante “Nós viemos ver as condições das baias dos cavalos da Ilha São João e as condições sanitárias dos animais. É muito importante avaliar a saúde de cada cavalo, idade e condições. Esses cavalos são patrimônio da prefeitura e esse atendimento e cuidado está ligado à potencialidade do projeto”, disse Peixoto. 
Samuca Silva visita sede do Saae
Logo após a visita no Clube de Hipismo, o prefeito visitou a sede do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e encontrou com diretor executivo da autarquia, Leonardo Vidal. Samuca elogiou a estrutura da autarquia e disse que Volta Redonda tem o valor da água mais barata do estado do Rio de Janeiro. O valor mínimo cobrado é de apenas R$ 18 enquanto em outros municípios o mínimo é de R$ 43.
“Além de ser excelente qualidade, temos a água mais barata do Estado do Rio de Janeiro. Isso é mérito de todos os servidores públicos de carreira da autarquia”, disse o prefeito, que relembrou a época que ainda era caixa do Banco Real e atendia os funcionários de carreira da autarquia. “Não sei se vocês lembram, mas eu me recordo de cada um de vocês. Eu fazia o pagamento quando ainda era caixa do banco. A água aqui do Saae é boa porque vocês não envelheceram mesmo depois de 10 anos. Continuam com a mesma aparência”, brincou.