Advertisement

Gerência de Postura se reúne com secretarias em barra Mansa



Recadastramento de feirantes e normatização da venda de gêneros alimentícios foram assuntos tratados no encontro


Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 12, uma reunião na Secretaria de Ordem Pública, através da Gerência de Postura. O objetivo do encontro foi para agilizar os processos e demandas entre as secretarias e definir ações conjuntas para o município. Participaram da reunião o secretário de Ordem Pública, Furlani, o Gerente de Fiscalização de Posturas, Aliandre Martins, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, o secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Rezende, o superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, representantes da Vigilância Sanitária e das secretarias de Fazenda e Meio Ambiente.

Entre os assuntos abordados, foi falado sobre o recadastramento dos feirantes e ambulantes, da normatização da venda de gêneros alimentícios, rotina de fiscalização, licenciamento ambiental, cassação de alvará, liberação de empresas, manifestação artística nas ruas, fiscalização em obras e notificação de empresas.

Segundo o Gerente de Postura Aliandre Martins, é necessário intensificar a fiscalização. “Outros municípios aumentaram a fiscalização e os ambulantes dessas cidades acabam vindo para Barra Mansa. Não vamos mais permitir isso e vamos fiscalizar intensamente a normatização das condições desses trabalhadores”, revelou, acrescentando alguns exemplos. “Muitas dessas pessoas montam barracas em feiras, sujam a cidade e não pagam nenhum imposto para a cidade”.

Outro assunto questionado pelo gerente foi sobre os ambulantes que ficam na região central da cidade, mais especificadamente perto da rodoviária. “Precisamos melhorar os aspecto nas redondezas da rodoviária, local onde tem muitos ambulantes. Vamos recadastrar e realocar essas pessoas, assim como ambulantes de outras regiões”, informou Aliandre.

O secretário de Ordem Pública, Furlani, também falou do recadastramento dos box do shopping popular, que também fica no Centro da cidade. “Vamos recadastrar as pessoas que trabalham no local, pois atualmente as licenças estão ultrapassadas, vencidas ou até mesmo usadas por outras pessoas. Vamos trabalhar em conjunto com o Desenvolvimento Econômico para que os trabalhadores prejudicados sejam realocados para outros espaços do município e com permissão adequada para este tipo de trabalho”, concluiu.