Advertisement

Google fica fora do ar e exibe mensagem misteriosa

O ano não começou da melhor maneira para o Google. O site de buscas mais acessado do mundo ficou fora do ar por alguns minutos em diversas cidades brasileiras nesta terça-feira (3). Os internautas que acessaram o endereço www.google.com.br deram de cara com ilustração japonesa e uma mensagem misteriosa. "É um ótimo momento para morrer", exibia a página.
A autoria do ataque é reivindicada por um hacker chamado Kuroi’SH. Além da página inicial do Google, a investida afetou serviços como Google Maps e o Google Tradutor. O YouTube e Gmail, por outro lado, permaneceram funcionando normalmente.
Usuários do Twitter utilizaram a hashtag #googlehacked para comentar sobre o assunto. "Eu vivi para ver o Google ser hackeado", escreveu o internauta @heitorzxc. "Se até o Google foi hackeado (03/01/2017), isso significa que o fim dos tempos está bem próximo", disse outro internauta no microblog.
O Google utilizou o Twitter para se pronunciar sobre o caso. "O Google não foi hackeado. Servidores de DNS podem ter sofrido um ataque, redirecionando a outros sites", disse a companhia de forma limitada.http://www.leiaja.com/tecnologia/2017/01/03/google-fica-fora-do-ar-e-exibe-mensagem-misteriosa/