Advertisement

Guarda Municipal faz nova apreensão no terreno da Edimetal



Secretaria de Ordem Pública garante viatura 24 horas no local

No início da manhã desta quarta-feira, dia 18, em ronda pelo terreno da Edimetal, às margens da Via Dutra, a Guarda Municipal de Barra Mansa apreendeu um homem e um veículo GM Chevrolet. No veiculo, um segundo suspeito conseguiu fugir pela mata, segundo informações da GM.

De acordo com o Inspetor Evandro, a guarnição estava em ronda pelo local, por volta das 4h05 da manhã, quando avistou o veículo no terreno da Edimetal. “Quando as pessoas que estavam no veículo avistaram a nossa viatura, um homem saiu do carro e escapou pela mata e o outro tentou fugir com o veículo, mas foi detido”, revelou.

Ainda de acordo com a GM, o homem detido já tinha passagem pela polícia por homicídio e lesão corporal. Questionado sobre o que estava fazendo no local, o suspeito alegou que iria cortar capim, porém, não tinha as ferramentas necessárias para o serviço. Já sobre a outra pessoa que fugiu pela mata, o suspeito revelou não conhecer e que era apenas um carona.

O Inspetor Evandro também falou da apreensão do carro. “Apreendemos o veículo, pois o único documento que o suspeito tinha era uma CRLV de 2008. Dentro do veículo encontramos uma placa de outro carro, um arco de serra, anotações de telefone e uma nota fiscal de instalação de kit gás”.

Na parte da tarde, o secretário de Ordem Pública, Furlani, visitou o terreno e garantiu que a Guarda Municipal ficará 24 horas na localidade. “Esta área é destinada a ações para o desenvolvimento econômico da cidade, onde o prefeito pretende trazer empresas, trabalho e renda para o município. Não podemos permitir que eles invadam este espaço público e por isso a GM ficará 24 horas no terreno”, revelou.

Susesp realiza serviços na Edimetal

O comandante da Guarda Municipal, Valcir Joel, informou que a Superintendência de Obras e Serviços Públicos também esteve no local. “A Susesp nos mandou uma máquina e alguns homens para fecharmos os acessos. Eles também abriram uma estrada para a viatura fazer ronda e tiraram os escombros para facilitar a movimentação do pessoal”, concluiu.