Advertisement

Marcelo Borges assume presidência da Câmara de Barra Mansa convocando a participação popular


O presidente afirmou que a população e entidades da sociedade civil precisam participar da fiscalização do Legislativo e do Judiciário.
Em seu primeiro dia como presidente da Câmara de Barra Mansa, o vereador Marcelo Borges apresentou suas propostas, para seu terceiro mandato na presidência da casa legislativa. Assim como nos mandatos anteriores, sua gestão atual tem como prioridade o uso correto do dinheiro público e a transparência.
De acordo como o parlamentar, a participação da população e das entidades civis organizadas é essencial para a boa administração da cidade, principalmente após um mandato no Executivo que deixou Barra Mansa vivendo caos nos serviços públicos.
Durante sua posse, o presidente ressaltou a necessidade do poder fiscalizador do vereador.
-Vamos trabalhar com intensa transparência do dinheiro público, precisamos mostrar os gastos e fiscalizar o Executivo. No último mandato, a Câmara teve muita dificuldade em fiscalizar as ações do Executivo, mas tenho certeza que a atual equipe do prefeito Rodrigo vai transformar a cidade. Convoco a população a participar dos atos do Legislativo e do Executivo, cobrar do seu vereador, cobrar do prefeito e assim faremos uma Barra Mansa melhor – afirmou Marcelo Borges.

Rádio Câmara é prioridade no início do mandato
O presidente ressaltou a importância da implantação da Rádio Câmara, com o objetivo de aumentar a transparência do trabalho realizado pelos vereadores da cidade.
Recentemente, o vereador esteve em Brasília reunido com a diretora da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, Evelin Maciel Brisolla, para agilizar o processo de implantação do veículo.
- Será uma parceria com a Câmara dos Deputados, em que a emissora vai oferecer aos ouvintes a transmissão ao vivo das votações em Plenário, dos trabalhos realizados pela Câmara e uma programação voltada para o interesse da população.
Ainda segundo Marcelo, a participação popular é muito importante para ajudar a fiscalizar tanto o Executivo, quanto o Legislativo, já que foi mostrado nas urnas que os cidadãos estão mais politizados, buscando seus direitos e querendo mudança.

Portal da Transparência
Marcelo Borges afirmou que vai aumentar o nível de transparência com os gastos públicos, promovendo o Portal da Transparência, possibilitando assim, que a população acompanhe os salários dos funcionários, vereadores e cargos comissionados, como também as despesas da Câmara.

Economia na Câmara
O destaque dos mandatos anteriores de Marcelo Borges na presidência foi a economia de energia elétrica, água, materiais de consumo e cortes na quantidade de linhas telefônicas. Marcelo garante manter e aumentar ainda mais os cortes com os supérfluos e evitar o desperdício.
- O dinheiro é da população e temos que cuidar muito bem dele. Economizamos no meu último mandato o valor de R$ 570 mil, o que significa que dá para trabalhar bem economizando, disse o parlamentar.

Parceria entre Legislativo e Executivo
A população acompanhou nos últimos anos a derrocada de nossa cidade com este último mandato na Prefeitura. Agora é hora de trabalharmos em parceria em prol da população de Barra Mansa, sem interesses pessoais.
Marcelo salientou que a função do vereador é fiscalizar e criar leis para beneficiar o povo.
- Neste momento, temos que nos unir, buscar ajuda dos deputados, procurar soluções junto ao Executivo para realmente reconstruir Barra Mansa.
Ainda, segundo ele, todos os vereadores precisam fiscalizar, cobrar, dar ideias, soluções, porque diante de tudo o que aconteceu, quem saiu prejudicado foi o povo de nossa cidade, reclamou.

Para encerrar, o presidente convidou a população para acompanhar as sessões em tempo real pela TV Câmara, ou no plenário todas as terças e quintas-feiras, a partir de 19h. A Câmara Municipal de Barra Mansa fica na Rua República do Paraguai, nº 60, Centro, Barra Mansa.