Órgão recebeu muitas solicitações neste início de governo e está
promovendo encontros com associações de moradores
A Superintendência de Serviços
Rodoviários (Suser) registrou, do início do novo governo até esta sexta-feira,
dia 13, mais de 100 demandas referentes à sinalização, transporte coletivo, alterações
de trânsito, entre outros assuntos. A nova direção da autarquia, que está
interinamente com Isabella de Brito, acredita que o número alto de solicitações
se dá por conta do novo relacionamento, implementado pela nova gestão
municipal, entre a população e o órgão.
“Nós temos o dever de ouvir todas as
demandas e dar um retorno. Se não forem possíveis, continuaremos a buscar
outras soluções em conjunto com a população. O usuário, quando traz a demanda,
está prestando um serviço, está contribuindo conosco”, disse Isabella.
Algumas dessas demandas chegaram ao
gabinete da direção da Suser na manhã desta sexta-feira, dia 13, durante
reunião com representantes da Associação de Moradores do bairro Santa Rita do
Zarur. O presidente da Associação, Carlinhos Barros, acompanhado de seu
primeiro secretário, Maurílio Ovídio, levou à equipe da Suser solicitações
ligadas ao transporte coletivo e ao trânsito do bairro.
“Também tratamos de ações que foram
tomadas no passado sem ouvir a população. Mas isso vai mudar. Está sendo muito
importante essa ligação entre a comunidade e a Suser. Todas as comunidades de
Volta Redonda têm muito a ganhar com isso. Agora, seremos ouvidos de fato. Saímos
satisfeitos com tudo que foi passado. Vamos aguardar as providências que serão
tomadas e marcar uma outra reunião para ver o saldo, se foi positivo ou não”, contou Carlinhos Barros.
Durante o encontro, os representantes
da Associação reivindicaram mudanças nas três linhas de ônibus que atendem o
bairro (300 – Conforto-Santa Rita do Zarur; 305 – Santa Rita do Zarur-Jardim
Amália; e 310 – Santa Rita do Zarur-Açude). Também foi solicitado intervenções
em sinalizações e pinturas de vias do bairro, que já foram feitas e outra que
eles consideram necessárias. A direção da Suser sugeriu à Associação de Moradores
que seja criado um registro das solicitações para ser apresentado à Superintendência,
visando estreitar essa relação entre comunidade e autarquia. Segundo Isabella,
uma equipe irá ao bairro para verificar as demandas apresentadas, trazê-las
para análise e para que sejam tomadas as devidas providências.
“Vamos atender as solicitações, mas é
preciso que as soluções estejam de acordo com a lei e sejam viáveis
tecnicamente. Estamos criando controles internos dessas demandas. Nosso
objetivo é criar um sistema público de transporte”, afirmou Isabella.