Advertisement

Nova direção da Suser estreita relacionamento com a comunidade em Volta Redonda




Órgão recebeu muitas solicitações neste início de governo e está promovendo encontros com associações de moradores


A Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) registrou, do início do novo governo até esta sexta-feira, dia 13, mais de 100 demandas referentes à sinalização, transporte coletivo, alterações de trânsito, entre outros assuntos. A nova direção da autarquia, que está interinamente com Isabella de Brito, acredita que o número alto de solicitações se dá por conta do novo relacionamento, implementado pela nova gestão municipal, entre a população e o órgão.

“Nós temos o dever de ouvir todas as demandas e dar um retorno. Se não forem possíveis, continuaremos a buscar outras soluções em conjunto com a população. O usuário, quando traz a demanda, está prestando um serviço, está contribuindo conosco”, disse Isabella.

Algumas dessas demandas chegaram ao gabinete da direção da Suser na manhã desta sexta-feira, dia 13, durante reunião com representantes da Associação de Moradores do bairro Santa Rita do Zarur. O presidente da Associação, Carlinhos Barros, acompanhado de seu primeiro secretário, Maurílio Ovídio, levou à equipe da Suser solicitações ligadas ao transporte coletivo e ao trânsito do bairro.

“Também tratamos de ações que foram tomadas no passado sem ouvir a população. Mas isso vai mudar. Está sendo muito importante essa ligação entre a comunidade e a Suser. Todas as comunidades de Volta Redonda têm muito a ganhar com isso. Agora, seremos ouvidos de fato. Saímos satisfeitos com tudo que foi passado. Vamos aguardar as providências que serão tomadas e marcar uma outra reunião para ver o saldo, se foi positivo ou não”, contou Carlinhos Barros.

Durante o encontro, os representantes da Associação reivindicaram mudanças nas três linhas de ônibus que atendem o bairro (300 – Conforto-Santa Rita do Zarur; 305 – Santa Rita do Zarur-Jardim Amália; e 310 – Santa Rita do Zarur-Açude). Também foi solicitado intervenções em sinalizações e pinturas de vias do bairro, que já foram feitas e outra que eles consideram necessárias. A direção da Suser sugeriu à Associação de Moradores que seja criado um registro das solicitações para ser apresentado à Superintendência, visando estreitar essa relação entre comunidade e autarquia. Segundo Isabella, uma equipe irá ao bairro para verificar as demandas apresentadas, trazê-las para análise e para que sejam tomadas as devidas providências.

“Vamos atender as solicitações, mas é preciso que as soluções estejam de acordo com a lei e sejam viáveis tecnicamente. Estamos criando controles internos dessas demandas. Nosso objetivo é criar um sistema público de transporte”, afirmou Isabella.