Advertisement

PMBM inicia treinamento do novo sistema da Secretaria de Fazenda



Primeiro dia de curso foi direcionado para auditores fiscais; serão treinados ainda outros setores da secretaria e contribuintes que utilizam o sistema

A Secretaria Municipal de Fazenda começou nesta segunda-feira, dia 23, o treinamento de seus funcionários para a utilização do novo sistema de emissão de NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica). A primeira turma a ser treinada foi de auditores fiscais, responsáveis pelo ISS (Imposto Sobre Serviço), que representa hoje a maior arrecadação própria do município. Serão três dias de curso, onde serão apresentadas também as principais funcionalidades do sistema responsável pela arrecadação de outros tributos, como ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e Taxas diversas.  O treinamento abrangerá ainda os setores de Cadastro Imobiliário, Arrecadação e Dívida Ativa, além de usuários externos do sistema, como contadores e contribuintes. 

O Coordenador da Secretaria de Fazenda, Leonardo Salazar, destacou a importância da melhoria para a manutenção dos serviços essenciais que a prefeitura disponibiliza para a população e lembrou que o sistema ficará indisponível entre os dias 27 e 30 de janeiro, quando será feita a migração para o novo modelo, disponível a partir do dia 31.  

“Poderemos ter alguns transtornos nos primeiros acessos, mas a Secretaria de Fazenda estará à disposição para dúvidas ou esclarecimentos. O novo sistema resultará num melhor desempenho e eficiência, com ferramentas mais modernas para facilitar o trabalho de todos”, disse. 

Treinamento para contribuintes e contadores

Os empresários, contadores e contribuintes que quiserem participar do treinamento para apresentação do funcionamento do novo sistema ainda podem se inscrever. O evento acontece no Sest/Senat, dia 25 de janeiro, das 9h às 17h. Informações através do e-mail fiscal.fazendaria@barramansa.rj.gov.br ou pelo telefone (24) 2106-3412.