English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, janeiro 06, 2017

Prefeito convoca população para mutirão no Parque de Saudade neste final de semana



Ação terá participação do Meio Ambiente, Saae, Susesp, Governo e de cargos comissionados

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com as participações do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e da Secretaria de Governo, irá realizar neste final de semana, nos dias 7 e 8, a partir das 8h, um mutirão no Parque de Saudade, que fica na Rua  Elza Maia de Amorim.
Segundo o prefeito Rodrigo Drable, esta é apenas a primeira de uma série de atividades que serão realizadas em parceria com a população. "Vamos realizar inúmeras atividades em parceria com a população para reconstruir a cidade. Faremos esse mutirão no parque para recuperar e limpar o local e teremos a colaboração dos cargos comissionados e de quem mais quiser participar. Este tipo de ação vai demonstrar o nosso nível de vontade de fazer diferente", revelou.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Claudio Cruz, esteve na localidade nesta semana vistoriando o local e confirmou o abandono do parque. "O parque é uma unidade de conservação, portanto é dever do município manter a preservação da localidade e nesse parque ainda existe a instalação de um centro de educação ambiental", explicou o secretário.
De acordo com o Gerente de Reflorestamento e Unidade de Conservação, Douglas Muniz, a ação busca deixar o o Parque de Saudade pronto para o uso da população. "Tivemos relatos que o local estava abandonado e fizemos uma vistoria para realizar o planejamento de recuperação do parque, que terá início com esse mutirão. Identificamos nesta vistoria uma série de irregularidades, como o furto de materiais elétricos, lâmpadas e refletores. Constatamos também que as canaletas de drenagem estão entupidas, gerando acúmulo de água, o que pode gerar focos de dengue. O forro do auditório caiu devido as chuvas e a TV e o sistema de som também foram roubados. O casarão histórico está com infiltração e a área verde do parque está completamente destruída", ponderou.

Secretarias se reúnem para definir ações do mutirão

O diretor executivo do Saae, Rodrigo Gonçalves, recebeu na manhã de quinta-feira, dia 05, o secretário de Meio Ambiente, Claudio Cruz, o Gerente de Reflorestamento e Unidade de Conservação, Douglas Muniz, o secretário de governo, Beto Carneiro e o subsecretário da Susesp, Marco Chiesse. O encontro foi para definir as estratégias e ações do mutirão, que também terá a participação da Guarda Municipal, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.
Para o subsecretário da Susesp, Marco Chiesse, a manutenção no local deverá ser contínua. "Vamos deixar o parque em condições de uso neste final de semana, mas vamos ter que dar continuidade neste trabalho nos próximos dias pois existem muitos problemas crônicos que não se consegue resolver em dois dias", finalizou.