Advertisement

Prefeitura realiza mutirão no Cemitério Municipal do Retiro


Mais de 130 servidores participaram da ação de limpeza e manutenção, com acompanhamento do prefeito Samuca Silva
Mais de 130 funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) de Volta Redonda participaram nesta terça-feira, dia 17, de um mutirão de limpeza e manutenção do Cemitério Municipal do Retiro. O prefeito Samuca Silva o mutirão, que realizou capina, pintura nas sepulturas, poda de árvores, sinalização horizontal, reforma nas instalações elétricas e recapeamento asfáltico.
"Estou aqui para acompanhar o trabalho de vocês. Meu mandato não será dentro do gabinete, embora muitas pessoas falem que isso é demagogia. Isso é trabalho. É olho a olho com os servidores públicos e com a população", disse Samuca.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Toninho Oreste, que coordenou o mutirão, disse que a ideia é atender às inúmeras reclamações que o governo municipal vem recebendo sobre o estado de conservação do local.
"Pretendemos deixar tudo arrumado em dois dias. Temos a obrigação de dar maior conforto à população num momento difícil da vida, quando se perde um ente querido", disse o Toninho Oreste, ressaltando que serão utilizados mais de 10 caminhões e veículos para manutenção elétrica e asfáltica.
Atualmente, segundo dados da administração do local, o Cemitério tem mais de oito mil sepulturas e, muito delas, se encontram danificadas pelo tempo ou vandalismo. Atualmente, há três capelas mortuárias no cemitério, além das capelas no bairro Aterrado.
Prefeito agradece empenho dos servidores públicos
Durante a conversa com funcionários públicos, Samuca agradeceu o empenho de cada servidor no processo de melhoria da cidade. "Agradeço cada um de vocês pelo esforço que estão tendo para melhorar tudo. Em relação a alimentação, abrimos uma licitação para a contratação de um restaurante para melhorar o almoço. Isso é um ato pra mostrar respeito a vocês. Estou trabalhando manhã, tarde e noite para honrar cada voto de confiança", finalizou.