Advertisement

Prefeitura retorna ao terreno da antiga Edimetal para desocupação; No inicio da semana os ocupantes se comprometeram a sair, mas continuaram no local


Uma ação conjunta da Secretaria de Ordem Pública (Guarda Municipal, Defesa Civil, Guarda Ambiental), Secretaria de Promoção Social e Susesp, com o apoio da Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira, dia 6, a retirada dos ocupantes do terreno da antiga Edimetal, localizado entre o bairro Vila Maria e a via Dutra. No início da semana, a equipe esteve no local e os ocupantes se comprometeram a desocupar a área e removerem as demarcações dos lotes, mas não cumpriram o acordo. Com o retorno da equipe da prefeitura, e após nova negociação, as famílias saíram pacificamente.
De acordo com o Comandante da Guarda Municipal Joel Valcir, o grupo concordou em desocupar a área depois de marcar uma reunião com o prefeito Rodrigo Drable para a próxima semana, quando tentarão resolver a situação das famílias. “O combinado não foi cumprido em nossa última intervenção, hoje retornamos para fazer a retirada das famílias e das estacas de demarcação”, disse.
A Secretária de Promoção Social, Ruth Coutinho, acompanhou a ação para garantir que os direitos das famílias fossem respeitados. Psicólogos e assistentes sociais deram suporte e realizaram cadastros dos ocupantes. “As famílias têm que ser retiradas com dignidade e o poder público tentará dar a assistência necessária”, afirmou.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou que a área será usada para fomentar a economia do município e gerar empregos. A prefeitura realizará limpeza e patrulhamento de rotina pela Guarda Municipal na localidade.