Advertisement

Prefeituras de Barra Mansa e Volta Redonda se unem para recuperar ponte na Vila Elmira; Ponte desabou em 2016, prejudicando motoristas e pedestres dos dois municípios





Os municípios de Barra Mansa e Volta Redonda pretendem firmar nos próximos dias, uma parceria para garantir a realização de obras emergenciais na ponte sobre o Córrego da Vila Elmira, localizada entre as Ruas Osmarino Novaes e Manoel da Silva, que limitam as duas cidades. A ponte desabou em setembro de 2016 após uma forte chuva atingir a localidade. Na época, o temporal de granizo causou a queda de árvores e a erosão nas laterais da tubulação, além da ruptura da pavimentação asfáltica, comprometendo o tráfego de veículos.
Na tarde desta quinta-feira, dia 5, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, acompanhado do diretor Executivo da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Fernando Balduíno, e do secretário de Obras da prefeitura de Volta Redonda, Toninho Orestes, fizeram uma vistoria no local.
O prefeito Rodrigo Drable explicou que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelos dois municípios, a parceria será fundamental para a recuperação da ponte. “Vamos nos reunir novamente para definir os detalhes desta parceria. Assim reduziremos os custos e atenderemos as necessidades dos moradores das duas cidades”, explicou o prefeito de Barra Mansa. 
De acordo com Fernando Balduíno, a reunião deve ser realizada na próxima terça-feira, dia 10. “Neste momento de dificuldade financeira, a parceria entre as duas prefeituras é fundamental para a reconstrução da ponte”.