Advertisement

Projeto Eco Pneu retoma as atividades depois de sete meses parado



Secretaria de Meio Ambiente e borracheiros fizeram a retirada de pneus no Parque da Cidade; para evitar acúmulo, descarte deverá ser previamente agendado

Barra Mansa

Cerca de dez pessoas, entre representantes de pneus do município e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, através do projeto Eco Pneu, se reuniram essa semana para retirar o material que estava depositado no Parque da Cidade. O trabalho começou na última segunda-feira (09), com a retirada de pneus de carro de passeio, e continuou na manhã desta quinta-feira, dia 12, com a retirada de pneus de caminhão, totalizando mais de mil unidades recolhidas, que foram encaminhados para a empresa Policarpo Ambiental, para reciclagem. Com a chegada das chuvas, o trabalho deve ser constante para evitar acúmulo de água e focos de dengue.

De acordo com o coordenador do projeto Eco Pneu, Sales Primo, muitos borracheiros não estavam conseguindo fazer o descarte no depósito devido ao grande número de pneus acumulados, depois de muito tempo sem recolhimento. “Não tinha espaço pra por mais pneus aqui, foi muito tempo sem recolher. Mas estamos numa época que requer muito cuidado por causa da chuva e da dengue, não podemos deixar acumular”.

Sales Primo informou ainda que o recolhimento deve ser feito semanalmente, para evitar o acúmulo. “A medida tomada pela secretaria para evitar esse problema é o agendado prévio do descarte por parte dos representantes, para que a Secretaria de Meio Ambiente imediatamente faça o recolhimento do que material descartado e encaminhe para reciclagem”, destacou.

Denúncias de depósito ou descarte irregular de pneus podem ser feitas na Secretaria de Meio ambiente pelo telefone (24) 2106-3406.