Advertisement

Rodrigo Drable empossa novo comandante da Guarda Municipal em Barra Mansa



Vice-prefeita, primeira dama, secretários e vereadores participam do evento; Rodrigo assume compromisso de reestruturar corporação

Barra Mansa

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), apresentou na manhã desta segunda-feira, dia 10,o novo comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir Pereira, que ficará responsável pelos 141 membros da corporação e pela manutenção do Plano Municipal de Prevenção à Violência, criado em 2006. A primeira dama, Regina Costa, foi convidada para ser a madrinha da guarda neste mandato. A vice-prefeita, professora Fátima, também participou do evento, junto com vereadores e secretários, entre eles, o coordenador de Ordem Pública Furlani. Participaram também representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra. Rodrigo citou as dificuldades encontradas pela equipe, mas que trabalhará para que tenham a estrutura adequada.
O prefeito falou sobre a falta de viaturas e disse que se dedicará para fazer o melhor, tanto pela guarda, quanto pelos outros funcionários públicos, que precisam ter as condições necessárias para desempenhar suas funções. “Há quatro anos a Guarda tinha 14 automóveis e dez motocicletas. Recebemos a Corporação com apenas quatro carros e uma moto em péssimas condições”. 
Drable lamentou também a perda do porte de armas pela corporação, pediu desculpa pelos salários atrasados e compreensão de todos para regularizar toda a situação. “Peço que sejam tolerantes. Estamos buscando recursos para conseguir a renovação do porte de armas. Nos próximos meses vamos adquirir novos equipamentos e, mesmo com dificuldade, vamos avançar novamente”, destacou.
O novo comandante Joel Valcir recebeu do prefeito o dispositivo de honra da Guarda Municipal, declarou confiança em Rodrigo Drable e disse que quer fazer o melhor junto à corporação para reconstruir a cidade. “Precisamos da colaboração de todos nesse processo e sabemos que podemos contar com o prefeito. Não tenho dúvida que o sangue azul marinho corre nas veias dele”, declarou.