Advertisement

SAAE E SUSESP REALIZAM LIMPEZA NA PONTE DOS ARCOS



Barra Mansa
O SAAE e a SUSESP realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 4, a primeira ação conjunta do governo para limpeza da Ponte dos Arcos, que liga o bairro Ano Bom ao Centro da cidade. A ponte, que tem fundamental importância no trânsito e que é caminho para pedestres, estava em péssimas condições.  Moradores reclamavam das aranhas e teias que estavam pelos arcos, mau cheiro e sujeira, além de propagandas irregulares. A ação teve a presença do prefeito Rodrigo Drable acompanhando de perto todo o processo e pedindo a colaboração da população para manutenção do bom estado da cidade.
O trabalho contou com cerca de 20 servidores que utilizaram água de reuso para a limpeza, retirada de teias de aranhas, capina embaixo da ponte, poda de árvores, retirada de propagandas irregulares, limpeza de luminárias e pintura das pichações.
O Diretor Executivo do SAAE, Rodrigo Gonçalves, disse que o trabalho foi executado após o pedido de cidadãos ao prefeito. “Essa ponte tem grande importância para o trânsito Barra Mansa, além de valor sentimental inestimável para nossos moradores. Com poucos recursos, ações em parceria como essas são fundamentais”, afirmou Rodrigo Gonçalves. 
O Subsecretário da SUSESP, Marco Chiesse, que também coordenou a operação, falou que esse é o primeiro passo para muitas parcerias que irão acontecer para reconstruir a cidade. “Já temos reuniões marcadas e um projeto envolvendo várias secretarias para fazer um choque de ordem em toda cidade. Limpeza, foco na social, reurbanização e muitas outras medidas para de fato reconstruir Barra Mansa”, pontuou Chiesse.
O prefeito pediu à população que colabore com a manutenção do município, evitando colar cartazes e propagandas irregulares. “Não só aqui na ponte, mas em toda cidade, temos cartazes colados. Isso estraga a pintura e enfeia a cidade deixando-a suja. E no final das contas, isso é dinheiro nosso”, destacou o prefeito.